Isso é problema no figado ou onde?

Ontem eu fui ao hospital, ruim, e entao o medico me receitou dramin no soro, porque eu nao conseguia comer nada e estava com fraqueza e minha cabeça estava confusa, enquanto eu tomava o soro, o meu estomago comecou a roncar. as eu nao sei onde é o problema. Eu estou tomando dramin, e quando eu tomo é que dá fome. Na semana passada, eu respirei muito triatox, aquele amitraz, e depois comi um presunto que ficou em um lugar quente.

O que o dramin faz no organismo, e onde é o meu problema?

Comments

• 1. PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO?

Dramin® é indicado para prevenir e tratar os sintomas de enjoo, tontura e vômitos em geral, incluindo os vômitos e enjoos da gravidez, no pré e pós-operatórios e após tratamento com radioterapia; na prevenção e tratamento de tonturas, enjoos e vômitos causados por movimentos durante as viagens (avião, barco, ônibus, automóvel, etc.), quadro conhecido como cinetose; na prevenção e tratamento das labirintites e vertigens em geral.

2. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?

Dramin® contém o anti-histamínico dimenidrinato. Não é conhecido com exatidão o mecanismo pelo qual Dramin® controla os enjoos, vômitos e tonturas de diversas origens, mas admite-se que inibe diretamente o centro do vômito e as funções do labirinto no cérebro.

O início da ação de Dramin® ocorre após 15 a 30 minutos de sua administração oral. A duração da ação persiste por 4 a 6 horas. , , Pode ocorrer potencialização dos depressores do sistema nervoso central, como os tranquilizantes, antidepressivos, sedativos. Evitar o uso concomitante com inibidores da monoaminoxidase. Evitar o uso com medicamentos ototóxicos, pois pode mascarar os sintomas de ototoxicidade.

O dimenidrinato pode causar uma elevação falso-positiva nos níveis de teofilina, quando a teofilina é medida através de alguns métodos de radioimunoensaio.

Ingestão concomitante com outras substâncias: evitar o uso do produto concomitantemente a bebidas alcoólicas, pois o dimenidrinato pode potencializar os efeitos neurológicos do álcool. Não há restrições quanto ao uso do produto com alimentos.

Efeitos colaterais de Dramin

Este medicamento pode causar as seguintes reações adversas:

Reação muito comum (> 1/10): sedação e sonolência.

Reação comum (> 1/100 e < 1/10): cefaléia.

Reação muito rara (< 1/10.000): relatos isolados de erupção cutânea fixa e púrpura anafilática

O dimenidrinato pertence a uma classe de anti-histamínicos que também pode causar efeitos anti-muscarínicos, como por exemplo, visão turva, boca seca e retenção urinária. Outras reações adversas que podem ser causadas por esta classe de medicamentos são: tontura, insônia e irritabilidade. Porém, especificamente para o dimenidrinato, a documentação de tais sintomas na literatura científica é pobre ou inexistente.

Sign In or Register to comment.