Doma de cavalos com amor ? Leiam os detalhes pfvr?

Então , comprei uma égua .. Dois anos e poco . Quarta de milha 3/4 .

Queria saber , vocês que entendem de cavalo msm , será que é possível domar ela com carinho , dedicação , amor ? Não sei se dá pro ceis entenderem bem . Mais gosto muito de animais , e estou disposto a me esforçar ao máximo para conseguir domar a égua sozinho , mas sem violência !

Ajuda ai galera

Comments

  • Procure leva-la num domador eficiente e que usa o método de doma racional (Monty Roberts), mas se você mesmo quiser doma-la, então assista o vídeo e aprenda como fazer: https://www.youtube.com/watch?v=p_0q4HMjirs

    Mas mesmo assim é bom ter um a companhia de alguém que entende do assunto.

  • Olha, entendo de cavalos e faz tempo.

    Não se doma cavalos com beijinhos, carinhos e petiscos.

    Em algum momento, os seus interesses e do seu animal vão entrar em conflito e você vai ter que escolher se quer realmente que o animal seja domado ou não.

    Não dome o seu cavalo se você NÃO TIVER EXPERIÊNCIA.

    Contrate um bom domador.

    E não ligue para pessoas leigas e inexperientes que escrevem coisas sobre as quais elas não tem EXPERIÊNCIA.

  • Vc falou sempre doma cavalos com carinho! Faz assim doma ela e se ela fazer certo oq vc mandou da um pouco de comida e assim vai indo.!!!

  • Bem se você quer doma-la sozinho então sim ha como trata-la com muito amor carinho cuidado e mais importante você precisa ter muita paciência nunca deixe faltar comida e agua se ela comer alguns matinhos não se preocupe é normal cavalos fazerem isso só bote o tanto de comida necessario qundo ver que ela esta comendo muita grama

    se gostou da minha resposta bote-a como melhor resposta

  • então você quer domar um cavalo com carinho...vai no Google e escreva assim ..Como Monty Roberts domou os cavalos da Rainha da Inglatera sem usar nada...assim voce vai saber domar com amor e carinho

Sign In or Register to comment.