Porque as pessoas dizem que é crente tem a mente lavada e robotizadas?

As pessoas sabem que fumar faz mau e fumam, sabem das consequências do mal uso de bebidas alcoólicas mas mesmo assim bebem e pior andam embriagados com seus veículos podendo machucar e até matar tanto outros como a sí mesmo. São promíscuos, não se previnem contra doenças sexuamente transmissíves (como a AIDS) , sofrem pelas próprias consequências de seus atos. Enchergam somente a os praseres mas fecham os olhos a amargura posterior como a consequência de filhos jogados pro mundo , sem orientação e sem amor. Algumas mulheres iresposáveis até jogam seus filhos no mato dentro de sacos plástico, mas na hora de fazer não pensaram que poderiam ficar grávidas. Porque ninguém diz que estas pessoas são robotizadas e sem cérebro? Iresponsabilidade é sinonimo de inteligência agora?

Comments

  • quem faz esse tipo de crítica são pessoas que precisam discriminar a crença de outras pessoas pra se sentirem "inteligentes","espertos" e "superiores",tanto tentando se auto-afirmar quanto parecer "racional"para outras pessoas.

  • alô criançada o bozo chegou, trazendo alegria pra vc e o vovô...

    adorei a fotooooooooooo!

    bjokas!

  • Ale, as pessoas fazem fazem fazem de danam toda e depois põe a culpa em algo. Culpam o governo, Deus, o companheiro, os pais etc. Tudo causa uma reação em cadeira, se a pessoa não fazer por si mesma ela causa problemas para ela, para a família e para a sociedade.

    Mas não pense você que são crentes, crente não é apenas um nome é atitude também.

  • Não tente fugir do animal que vc é...

    Não adianta vc não jogar uma criança no rio, quando o problema é que você tem vontade de fazer isso!

    Não adianta eu te inputar conceitos e vc praticar. Se eu faço isso, é porque eu te domestico!

    Não se compare a robôs. Eu os estudo e eles são máquinas sensacionais! Pena que não tenham neurônio ainda...

    mas quando tiverem, terão livre arbítrio e fumarão, beberão e comerão suas crias...

    quer apostar?

  • e precisa ter religião para ver isto? ou será vc quer se justificar?

    e nem todo crente é bonzinho ou vai pro ceu, se vc me julgar pelas minhas palavras já está com um pé fora do ceu cuidado hein.

  • affffffffffffffff

    Que maluquice....

  • As pessoas que falam desta maneira são ignorantes, despreparadas, e vazias de corpo, alma e espírito.

    Não liga não, elas são a minoria!! hehehe

  • Olha Alexandre, não li tudo pois meu tempo é curto. Mano, pra mim pessoas robotizadas são aquelas que não podem expressar ou dizer "eu te amo" "me perdoe""me ajude" " vc tem razão" e isso a todos os homens mas tem aqueles que conseguem sair de dentro desse tipo de frieza e controle do ego.

  • Desculpe a franqueza...A sua pergunta já é um tanto mal formulada, começando pelos erros de português. Mas eu me atrevo a respondê-la mesmo assim, porque achei o seu nível de raciocínio muito interessante...

    Ao contrário de você, não vou generalizar. Pois conheço alguns evangélicos que pelo menos conseguem estruturar uma redação, e possuem uma mente mais aberta para as questões da vida.

    Outra, é melhor você utilizar o termo "evangélico" e não "crente", pois este último é referente à crença, que qualquer um pode ter, seja um católico, um budista, um protestante, etc.

    Irresponsabilidade não tem nada a ver com religião, mas com o caráter de cada um. Se existem pessoas que abusam das drogas, que praticam atos ilícitos como no caso da mulher que abandou um bebê daquela forma, é porque são pessoas que não tiveram uma educação de qualidade, ou doentes, ou com algum desvio de caráter, ou simplesmente pessoas sem um mínimo de consciência. Mas não acredito que isto aconteça por falta de uma religião. Embora eu concorde, que para pessoas desse nível a religião é uma alternativa.

    Quanto a essa questão de dizer que quem é evangélico é manipulado, acho que isso é parte de uma das verdades. Para mim a maioria das religiões no mundo, principalmente a CRISTÃ, tem realmente o próposito de manipular, deturpar a verdade, perseguir, desrespeitar e explorar a dignidade humana, através de sua fé e ingenuidade. Não culpo as pessoas que seguem, mas àqueles que usam da boa fé das pessoas para adquirir poder e dinheiro!!!

    Eu não tenho religião, mas nem por isso abuso de álcool, fumo, sou promíscua ou agrido o meu próximo.

  • Vc misturou vícios com falta de raciocínio. Por outro lado, pessoas que têm comportamento fora do padrão normal que vc citou, como os promíscuos ou quem abandona um filho, criaram um senso de moral particular. É errôneo, segundo nossos padrões, mas não configura falta de raciocínio. É como uma pessoa que resolve adorar o diabo. Já o crente acredita em absurdos só porque estão escritos ou porque um pastor falou. Disfarçam que estudam, mas não apresentam nada novo. Precisam de alguém que pense por eles.

Sign In or Register to comment.