Biblia verdade ou mito?

Se deus todo poderoso , é em sua magnificiência... ONISCIENTE, ONIPRESENTE, ONIPOTENTE...

...significa que...

1.ele sabe tudo.

2.ele está em todo lugar.

3.ele pode tudo.

Resumindo, para ele não há mistérios, nem passado nem futuro.Ponto.

Então..., porque ele precisou esperar, até que o pobre Abraão levantasse o punhal sobre seu filho preferido, para só depois mandar um anjo office-boy

impedir a oferta??

Visto que só assim, Ele, pode verificar a fidelidade do seu fiel?

Pense racionalmente, só por um instante.

Se ele sabia da total servidão do Abraão, porque precisou de prova ?

Aí você responde:

_Porque a prova era para o próprio Abraão,para que ele mesmo seguisse os desígnios de Deus até o fim.

Ahá.....

Pois bem , mais uma prova que....

....deus não sabia se Abraão iria até o fim.

Próxima questão.

Eliseo, um dos profetas do tal senhor,Livro de Reis,

estava caminhando, de boa, dando um rolê, tá ligado?Quando uns moleques ao vê-lo passar, subindo ao Monte Betel, começaram a caçoar do infeliz, gritando:

-Sobe calvo, sobe calvo!

Algo assim hoje seria:

-Vai careca, aeroporto de mosquito, rampa de asa-delta p'ra piolho.

Pois é.Um pequeno momentinho de descontração púbere,se não fosse um profeta do Senhor que estivesse sendo ultrajado.

....''nesse momento em nome do Senhor o profeta Eliseo amaldiçoou aquelas crianças, e imediatamente

duas ursas saíram da floresta e destroçaram 42 daqueles meninos.

...ora...42...quarenta e duas...crianças...

sem mais delongas.

E o que dizer da homofobia de Deus.Maldito serás o varão que der leito à outro varão.Não tem meio termo.Ou tú és varão ou varoa.

Pessoalmente não julgo o homossexual, até porque, oquê dizer de mestres como Chopin, Leonardo da Vinte, George Orwell, etc...,Esquecer de suas eternas obras primeiras, à conta de uma rosquinha queimada não dá.

Partamos para a tal onipresença de deus...háháhá...

Quando adão se reconheceu nú, por conta da maçã que a encrenqueira da Eva arrumou, peladão no paraíso, o homi tava chegando, ih, casseta, sujô!Pula atrás da moita rapá!

Pulou.

Isso aconteceu após adão ''ter ouvido os passos do senhor''...... ???????????

''e o senhor Deus perguntou :

_adão, onde estás ?''

Como assim , o cara não sabe de tudo ??

e adão respondeu:

''-estou aqui senhor.''

e deus indagou-o-o:

''_oque fazes aí ?''

Como assim , o cara não sabe de tudo ??

Quando o senhor percebeu que a timidez de sua criatura, provinha do fato de que estava nú, questionou-o:

_Orasbolas,quem te fez reconhecer que estavas nú ?

Ai ai ai, não sabia de adão,aonde estava , oquê fazia, e quêm era o culpado, aliás a culpada.Bicho, só tinha duas pessoas no paraíso, tirando a cobra.

Agora uma coisa é certa,que o Senhor é onipotente, isso é.

Que digam todos os povos que tiveram as terrashebres, judeus e cristãos do mundo.

Já parou o sol, abriu o mar, jogou bomba em sodoma e gomorra, matou os primogènitos no egito após seis pestes, permitiu que Davi quando rei, mandasse para a frente de batalha o seu general, só para que, após a morte do mesmo, pudesse usufluir de sua desejável esposa, fez aposta com Lúcifer para ver quem estava certo sobre a fé de jó.Barraco heim, e uma lista infindável de crimes contra qualquer um que não se subjulgasse às suas idéias.

Porque tanta insegurança?Insegurança é consequëncia de fraqueza.Dá para entender o porquê do primeiro mandamento.

E o que aconteceu com o mandamento que dizia não cobiçaras a mulher, nem os bens, nem os escravos do outro?Hááá, será que tiraram porque pega mal apoiar a escravidão em pleno séc. XXI ?

Eu não esqueço das coisas.

O senhor todo poderoso mudou muito durante esses dois milênios, mas a verdade é sempre a mesma. Ele não existe e...

...se existe....é mau !

Fonte: http://pt.shvoong.com/books/402187-contradiç%...

Bom particulamente axei engraçado.

Comments

  • Mais um que ainda pensa que apontar as contradições da Bíblia (ou de qualquer outro "texto sagrado") é uma grande novidade. Que tal começar a apontar as contradições da *mitologia ateísta*? (o materialismo puro, os homens das cavernas, a evolução da humanidade, a objetividade da ciência, a eternidade da economia capitalista, etc,etc,etc.)

  • A única diferença entre a biblía e qualquer outro livro de mitologia, é que a biblía é tida como verdadeira pelos enganados.

    Mitologia por mitologia, existem livros muito mais antigos e melhores escritos.

  • No minimo nao é confiavel pois foi escrita por homens que podem ter mudado a verdade historia de acordo com o ponto de vista deles

  • O mito da biblia se fortaleceu com as mentiras do homem que pensa ser o dono da verdade

  • Blimito!!!

  • A bíblia é um apanhado de histórias sem sentido. Serve, apenas, para deixar o povo submisso, com medo da ira de deus e de queimar no inferno. Por pura ignorância, eles não conseguem ver a verdade.

    Sou muito feliz em ser atéia.

  • A biblia é verdadeira,o homem é que interpreta totalmente de maneira errada,causando esse surgimento exagerado sem controle de religiões e ceitas pelo mundo.O conteúdo da Biblia é fato.

  • Acreditar na Bíblia e estuda-la é questão de inteligência.

    Vou dar um exemplo:

    Eu acredito em Deus, acredito na Bíblia.

    Voce não acredita em nada disso, certo.

    Eu não tenho como provar pra voce, se a Bíblia é verdadeira, se Deus existe.

    Mas voce também não tem como provar pra mim, que a Bíblia é mito, que Deus não existe.

    Muito bém.

    Eu proponho uma aposta com voce 50% pra voce; 50% pra mim, pois estamos nas mesmas condições, não podemos provar.

    Passam-se os anos, eu morro, depois voce morre tambem, aí a gente vai ter a seguinte situação:

    Se voce estiver certo, se a Bíblia for um mito, se não existir Deus, voce morreu acabou, eu morri acabou também.

    Nessa primeira situação, voce não ganhou nada, certo, como eu também não perdi nada, morri, tudo acabou pra nós dois.

    Agora vamos pra uma segunda situação:

    Eu estou certo por acreditar em Deus, acreditar na Bíblia, e por isso estudar para aprender.

    Então o que vai acontecer com nós dois.

    Eu vou pro céu, ganho a vida eterna, viver para sempre ao lado de Deus, mas voce, vai continuar mortinho da silva, e vai me ver subindo nas nuvens.(voce só acorda pra me ver, depois morre eternamente).

    Entendeu uma coisa: nunca voce vai ganhar

    E eu nunca vou perder.- Situações antagônicas por inteiro.

    Por isso é uma questão de inteligência, voce optar por uma situação que voce só perde, não é uma boa.

    Acredite, vc só vai ter uma opinião formada se voce ler.

    Qualquer livro vc só pode comentar sobre ele se vc ler o tal livro.

    A Bíblia é o livro mais editado no mundo.

    Mais traduzido no mundo.

    E o livro mais antigo do mundo - em torno de 3.500 anos.

    Até mais

    O Zuza

  • Contos de fadas!

  • nem li tudo, muita falta de fé. cada um na sua, mas a sua é muito pesada.

Sign In or Register to comment.