O grande lance na largada é conseguir imprimir o máximo de potências na roda sem que ela gire em falso (cante pneu), pois é aí que se consegue a máxima eficiência da transferência de potência do motor para virar movimento.
Por isso é que tanto se comenta do controle de tração dos carros de F1, finalmente conseguiram banir isso dos carros, e o que conta na largada é o talento do piloto, em não cantar pneu e nem pisar de menos no acelerador na hora da largada.
Comments
Porque seria uma perda de eficiência.
O grande lance na largada é conseguir imprimir o máximo de potências na roda sem que ela gire em falso (cante pneu), pois é aí que se consegue a máxima eficiência da transferência de potência do motor para virar movimento.
Por isso é que tanto se comenta do controle de tração dos carros de F1, finalmente conseguiram banir isso dos carros, e o que conta na largada é o talento do piloto, em não cantar pneu e nem pisar de menos no acelerador na hora da largada.
Uma maneira que os pilotos aceleram sem que o carro perca a aderencia com o asfalto, assim ganham em arranque e não consomem pneus
eu "canto"!!
pq sao carros especializados com controle de tração
TCS, ou controle de tração.
http://www.bosch.com.br/br/mundobosch/revista/topi...
CONTRLE DE TRAÇÃO
"CANTAM" pneu????????????