Qual é o melhor livro para aprender a pintar?

Queria saber se alguém sabe de algum livro que tenha técnicas, e ensine mesmo a pintar. À óleo, pastel, acrílico...

Li um ótimo livro da Betty Edwards, que ensina a desenhar, "desenhando com o lado direito do cérebro", um dos melhores livros sobre o assunto que já li.

Queria um livro no mesmo estilo, só que sobre pintura.

Se puderem me ajudar, agradeço!

;)

Comments

  • Assista aos sábados 13:30 hrs, na CNT um programa sobre pintura. Eu nem penso em pintar, mas achei muito interessante as dicas da pintora.

  • Aprender a pintar em...6 horas

    http://www.formactiva.org/pgingao/weblog/328.html

    Para quem me conhece e sabe que nunca pintei a não ser meia dúzia de paredes aqui fica uma novidade: Neste sábado pintei um quadro a óleo!

    O segredo que revelo com muito gosto, está na técnica secular “wet-on-wet” desenvolvida pelo artista Bob Ross, que chegou a Portugal pela mão de Manuel Figueiredo. De facto neste sábado frequentei um dos seus workshops e graças a esta técnica e às excelentes capacidades pedagógicas do Manuel, em apenas seis horas pintei o quadro que podem ver abaixo. No mesmo dia este passou a fazer parte da decoração da minha sala. Apenas posso dizer que foi um sábado bastante gratificante passado em boa companhia, e que vou voltar em breve.

    Se quiserem experimentar vejam os detalhes em http://www.mypintarfacil.com/

    Para os mais cépticos, encontrei um vídeo que talvez dê para ficarem com uma ideia do que se pode fazer esta técnica.

    Aprender a Desenhar e Pintar

    On-line

    Uma forma facil de desenvolver a sua criatividade!!

    Tudo o que precisa para aprender a desenhar, a pintar e a desenvolver a sua criatividade, pode encontrá-lo nesta secção… teorias e conceitos gerais, artigos de temas artísticos variados, conselhos e dicas, exercícios práticos, tutoriais, aulas passo-a-passo, videos e muito mais!

    Escolha o tema e o método que melhor se adapta á sua forma de aprendizagem e prepare-se para se transformar num amante da pintura!!!

    Escolha a melhor forma de Aprender On-line...

    Tecnicas de Pintura Conheça as tecnicas de pintura e descubra qual é a sua preferida...

    Materiais. Um guia de ajuda e orientação para garantir a melhor escolha...

    Tutoriais. As Teorias e os Conceitos tambem são importantes para complementar os seus conhecimentos...

    Passo-a-Passo. Uma colecção de instrucções e exercicios prácticos pormenorizados...

    Concelhos e Dicas. Um espaço recheado de informação directa, pratica e resumida...

    Artigos. Uma colecção constante e crescente de artigos sobre diversos temas, facilitados por artistas e amantes DasArtes...

  • Sou pintora e te digo, a melhor forma de aprender a pintar é pintando. comece com acrílica que é à base de água, não precisa de secantes, seca rápido e é de exelente qualidade. Compra a Acrilex, uma tela, picéis duros de cabo amarelo e manda ver!

Sign In or Register to comment.