posso fazer o beta hcg depois de 10 dias de relaçao?ja vai dar resultado certo?
olá! quando posso fazer o beta hcg ?tive relaçao faz uns 10 dias . sera que ja da resultado?pq minha prima faz faculdade de enfermagem e ela disse q ja pode fazer que ja da o resultado certo. sera?
Comments
O certo seria esperar a menstruaçao atrasar.
Mas se vc estiver mtu tensa faça o exame para tirar sua duvida!!
Bju Boa Sorte
Amiga estamos na mesma situação, a duas semanas atrás também fiz o exame beta e deu negativo.Mais ate agora a minha não aparece e estou atrasada a 9 dias.Bj e boa sorte.
vc pode até fazer o beta, mas acho muito cedo espere um dia de atraso ai sim é seguro.
Que dá pra fazer dá... mas corre o risco de dar um falso negativo, faça o quantitativo, que vai medir o hormônio da gravidez, caso dê negativo, aguarde a menstruação atrasar, ok?! A minha seria pra descer entre hoje e amanhã e eu estou louca de vontade de fazer o exame, mas vou aguardar pra não ficar chateada caso dê um falso negativo...
Boa sorte para nós amiga!!!
Beijusss, Laine
Olha, o beta é um exame que mede a quantidade de hormônio produzido durante a gravidez. Este hormônio aumenta à medida que o tempo passa e já pode ser dosado no décimo dia após o dia da última relação que você teve para garantir que a ovulação não foi tardia e dar resultado falso. Se fizer o quantitativo, melhor ainda porque já dará nÃveis exatos do hormônio na corrente sanguÃnea.
Deve...peça o quantitativo pq é mais preciso, já que ainda não atrasou é a melhor opção... mas se puder esperar é melhor, pois se fizer antes e der negativo vc vai permanecer na dúvida e vai querer repetir o exame... pois é, "se correr o bicho pega e se ficar o bicho come" rsrsrsr! eu estava na mesma situação, mas optei por esperar...é amanhã é o grande dia! boa sorte pra agente, viu? beijão!
igual ao meu caso. fiz com 12 dias depois....deu negativo e continuo na duvida... é melhor esperar....