Me Ajuudem com minha CALOPSITA !!!!?

Minha Calopsita ta com a asa grande, e eu quero que ele tome banho pra refrescar um cado por causa do calor, e ele nunca tomou banho .. Coloquei uma vasilha grande na gaiola pra ve se ele toma banho, coloquei a mão tentei levar ele até a vasilha dentro da gaiola, mais ele não vai.. ME AJUDEM ! O que eu faço pra ele tomar banho ? Pode espirrar um pouco de água nele? Faz algum mal?

Comments

  • Vasilhas fundas ou escuras assustam e as banheiras de ave são pequenas para a calopsita. Experimente colocar um prato de planta branco ou uma travessa de vidro rasa com água morninha (a água gelada também espanta e não é bom para a saúde dela), deixe lá de manhã e retire no final da tarde, com o tempo ela vai se acostumar e vai querer se aproximar por curiosidade, jamais force-a a entrar, se a experiência for traumática, aí que ela não vai entrar mesmo. Ela tem que ir ao vasilhame por si só. Espirrar água não é legal se dentro da gaiola, o ambiente úmido (lembre-se que os poleiros e a comida vão absorver água) vai propiciar a proliferação de bactérias e fungos e doenças respiratórias. Um vídeo legal, porém em inglês, a apresentadora demonstra vários meios de incentivar seu pássaro a querer tomar banho.: http://www.youtube.com/watch?v=ihnoh3l1AaU

  • Você pode sim jogar uns respingos,mais primeiro pecista com em botar um pote com água pássaros podem demorar a querer água para tomar banho então deixe uma,duas horas dentro da gaiola.Se ela for mansa você tire ele da gaiola e o apresente a torneira.

Sign In or Register to comment.