O que vocês acham de evangélicos na política?

O que vocês acham dessa onda toda de candidatos evangélicos a deputado, senador, governador, etc? Acham que isso é religião ou safadeza?

Comments

  • Na história da Terra, todos os paises que misturam religião com política se dão mal. Tanto intermante como fora. Esta é uma maneira de manterem-se no poder. Toda religião é uma forma de governo com o intuito de controlar o povo e obter privilégios financeiros através da exploração da fé do povo de baixo discernimento. Não só estude, mas compreenda a história.

  • o grande problema não são os evangélicos se candidatarem. O grande problema são os PASTORES EVANGÉLICOS que se candidatam a cargos públicos, desde vereadores até governadores de Estado. Tenho receio. Fanáticos como são, podem - se dominarem o poder - levar a um Estado Teocrático, nos moldes dos muçulmanos (Irã, Afaganistão, etc...). Por sorte, há mais pastores safados, do que fanáticos... prefiro até os safados do que os fanáticos... dos males, o menor.

  • você e normal?você tem direitos e deveres?fique sabendo que os evangélicos tem mãos,pés,orelha,nariz,e uma cabeça pensante, normais com direitos e deveres como você! eu só concordaria com você se os evang. não pagasse agua,luz,faculdade,telefone,não declarasse imposto de renda e

    não pagasse inss.

    Um beijo linda!

  • Creio que a política deve ter o seu caráter laico preservado. As religiões devem envolver-se na política na medida em que capacitam seus fiéis a participarem de forma ética e democrática do processo político. A história nos mostra claramente formas de governo que culminaram em atrocidades quando o poder político assumiu funções religiosas e vice-versa. Não precisamos de pastores ou padres em prefeituras, câmaras municipais ou demais orgãos eletivos, que els permaneçam no púlpito de suas respectivas igrejas, orientando as pessoas não em quem votar, mas das consquencias que o mau uso do voto traz para o país. Se os religiosos querem entrar na política, sigam o exemplo dos que o fizeram de forma correta: denuciem as injustiças e apoiem os representantes comunitários que querem trabalhar para erradica-las.

  • Mariângela, eu acho um absurdo cristãos se misturarem com um meio tão sujo e prostituído como é a política no nosso país.

    Creio eu que o papel da igreja é ajudar a sociedade sem precisar de reconhecimento ou de ganhar coisas em troca. Nem mesmo preocupar-se com dinheiro e encher o bolso de grana.

    Como ensina a Bíblia: o justo viverá pela fé. Se fossem justos estes cristãos que se tornam políticos, eles não precisariam do status, do dinheiro e do reconhecimento para viver e para cumprir o que a Bíblia diz. Se é que eles cumprem, né?!?!?!

  • É onde está o tumor canceroso do nosso país...

  • Acho que já vivemos muitos séculos de Estado Religioso e que suamos muito para conquistar um Estado Laico. Por que agora, empleno século 21 fazer tal retrocesso?

    Acho que assim como todo mundo mete o Pau quando a CNBB interfere na votação de uma lei, todo mundo deveria também se indignar qd Pastores se candidatam e usam seu "rebanho" como Curral Eleitoral (lembram? história do Brasil se repatindo!).

    Devemos abrir os olhos antes que caiamos novamente ñas mão do "Deus que Governa o Estado"...

  • Se existem espíritas, católicos, ateus, etc, na politica, porque os evangélicos não podem se envolver nela, todos tem direito de exercer seus poderes politicos, seja votando ou se candidatando, não entendo o porque de questionar a participação dos evangélicos na política, em que somos melhores ou piores do que os outros, acho que vale muito a participação política dos evangélicos, para que todas as religiões e pessoas possam aprovar leis e idéias que sejam interessantes para todas as linhas de pensamento.

  • Com todo respeito eu não concordo!

    Não deve se envolver religião e política. E para piorar ainda tem os escandalos envolvendo religiosos

  • É lamentável, mas, em anos eletivos, muitas igrejas se corrompem, perdendo de vista os seus objetivos primeiros: Servir a Deus! E deixa-se levar pela política, envolvendo-se e comprometendo-se vergonhosamente. Sãos pastores e líderes eclesiais que literalmente “vendem” o direito do cidadão por migalhas e chegam ao cumulo do absurdo de levar em muitos casos homens ímpios aos seus púlpitos, para que exponha suas plataformas de “governo” mentirosas e enganadoras, com fim apenas eleitoreiro. É uma louca inversão de valores.

Sign In or Register to comment.