Órgãos de animais podem ser transplantados em Humanos?

é verdade que Órgãos de animais podem ser transplantados em Humanos?

Comments

• Vasos sanguíneos, tendões e bexigas de animais serão usados em humanos pela primeira vez depois de uma reviravolta na área de cirurgias de transplante, conforme noticia o jornal "Daily Mail". Cientistas britânicos conseguiram resolver o problema da rejeição, o que impedia que partes de animais pudessem ser usadas em pessoas.

O avanço está sendo considerado o marco zero de uma grande variedade de procedimentos que podem se tornar possíveis usando partes de animais em breve.

De acordo com as expectativas de médicos, crianças poderão receber válvulas cardíacas de porcos, que poderiam se desenvolver dentro delas, evitando a necessidade de repetidas cirurgias. Pessoas com problemas de visão poderiam receber córneas novas. Além disso, tecidos como ligamentos, que apresentavam sérios problemas para reparação, agora poderiam ser substituídos.

O método constitui em retirar, com ajuda de tratamentos químicos, as células do tecido animal, configurando assim uma plataforma biológica que fornece a estrutura que não carrega mais os fatores que poderiam fazem com o corpo do receptor rejeitasse o transplante. Quando essa plataforma é inserida cirurgicamente no corpo do paciente, as suas células são estimuladas a crescer dentro dela e a criar um novo tecido.

Segundo os cientistas, o fato de as próprias células preencherem a plataforma para criar o novo tecido faz com que não haja risco de rejeição, deixando que os tecidos sejam capazes de se regenerar e terem mais durabilidade.

Para John Fisher, engenheiro biológico da Universidade de Leeds, um dos líderes da pesquisa, disse acreditar que os primeiros testes em humanos já comecem no próximo ano.

"O problema que os cirurgiões sempre tiveram que enfrentar com tecidos transplantados era o risco da rejeição pelo corpo do paciente. Todos os tecidos carregam mensagens em suas superfícies que as identificam como estranhos ao corpo do paciente quando eles são transplantados, e isto faz com que o sistema imunológico os ataque", explicou. "Agora podemos pegar um tecido de um animal e remover todas as suas células que carregam os sinais que alertam o sistema imuniológico", completou.

Os cientistas, que formaram um empresa, a Tissue, estão trabalhando com o órgão do governo britânico responsável por transplantes. Crianças são o alvo principal da pesquisas.

• há algum tempo ouvi falar q um homem tinha recebido o coração de um porco.

• Óbvio que não.

Não há compatibilidade alguma. Se até os de humanos para humanos é complicado, imagine de animais.

Abraços!

• Apenas o de "porco" é compatível.

Seu fígado, coração e rins são "similares" e, com um tratamento auxiliar ao transplante, via medicação adequada, é eficaz em 79% dos casos. Não é, infelismente, uma prática utilizada habitualmente. Profissionais da ´saúde são "tradicionalistas" ( no Brasil e no mundo científico), incluindo o comércio e tráfico de órgãos, que incitam o paciente a more( por aumenter sua temperatura corporal, para retrar e vender sus órgãos. Veja trabalhos publicados sore o assunto, na modalidade "transplantes".

Ví e tenho gravado pela TV uma entrevista de um médico, da UNIFESP, que publicou, à 6 anos, uma reportagem sobre o assunto, pois tenho um familiar que tem "cartilagem de porco" na coluna vertebral (enxerto), estando sadio e em condições de trabalho. Sem "pinos de titânio", por exemplo, muito mais caros e de pouca mobilidade, no caso dos discos intervertebrais.

• Bom teve uma historia que aconteceu em são paulo,que um homen estava na fila de transplante para trocar o coração,o dia da troca tinha chegado tava tudo certo mais o coração a ser doado estava se atrasando demais nos transito de são paulo o tempo passou então o coração já tinha se desgastado,agora não tinha volta porque o coração do rapaz já não dava mais certo então a unica solução dos medicos foi matar um cachorro viralata do lado do hospital e colocar o coração no homen,agora o homen vive feliz com a familia

• Orgão eu não sei ,mas se utiliza válvulas cardíacas de porcos p/ substituir válvulas humanas.

• ....kkkkk....

Eu acho q vc assiti filme demais..xD..

daquele cara q sofre o acidente E um loko rasga as costas dele.. E coloca órgao De macaco.. De cachorro.. ..

xD...

.........Mas na verdade. Em 1998 Tinha uma história de que o DNA poderia ser mechido em pequena escala... E sim fundido com um de animal.

kkkkkk

Mas pra mim isso é completamente um papo furado..xD...

[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[].

Mutante só na novela da RECORD mesmo

HAUHuahHAHa

• Orgãos eu não sei,mas a pele sim!!!!!

• Bem, não sou pesquisador desse assunto, mas acho muito dificil, mesmo para animais geneticamente próximos ao homem. Veja que, mesmo entre humanos, tem que haver compatibilidade. Ás vezes, até mesmo entre membros de uma mesma família, não há compatibilidade. Imagine com animais.

• isso isso isso, utiliza mermo....

Sign In or Register to comment.