ALGUEM ME ENSINA A FAZER UM CARRINHO DE ROLIMÃ COM VOLANTE E FREIO?
POR FAVOR ME MANDEM O MATERIAL PRECISO, COMO FAZER, ONDE EU POSSO COMPRAR O MATERIAL,ENTRE EM DETALHES,SE QUISEREM MANDEM PRO MEU E MAIL [email protected],VALENDO 5 ESTRELAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Comments
Já construí um, quando garoto, nos anos 60, com direção por barra de madeira pivotada, acionada com os pés, não tinha volante, que é simples de adaptar.Descia ladeiras de grande inclinação, então, TINHA QUE TER FREIO.Bolei um freio para as rodas traseiras, era uma tira de borracha de pneu de caminhão, com lonas, fixa na estrutura de madeira do carrinho.Essa tira, ficava ACIMA dos rolamentos que eram as rodas traseiras.Quando queria parar, apertava essas tiras para baixo, com as mãos,elas atritavam nos rolamentos, as rodas travavam.Olha, Mateus, a garotada do meu tempo, não tinha necessidade de um projeto detalhado, para construir algo não! Era feito da boa e velha maneira, a OLHO, na base da tentativa e erro.A única modificação que tive que fazer, para poder colocar FREIO no carrinho, foi fazer RECORTES na tábua que formava o corpo principal do carrinho, haviam dois recortes em U, pois as rodas tinham que ter uma BITOLA, MENOR que a LARGURA da tábua, para poder FIXAR as extremidades das borrachas de freio nessa tábua.Boa sorte!
\o/