meu leitor de DVD nao quer ler.?
PesSoal e o seguinte eu comprei um Pc, faz uns 6 meses so que agora ele nao quer mais ler DVD, antes funcionava mas agora nao funciona... oq pode ter acontecido, Cd normal funciona normalmente so DVD q nao...alguem pode me ajudar
por favor o q devo fazer ?/?? vale 10 pontosse alguem tem duvina me pergunte q eu tento explicar melhor..
Update:acontece o seguinte quando eu coloco o DVD ele nao indentifica... tipo q nao tem nenhum DVd no compartimento...
nao to lembrado mas me parece q ta faltando tipo algo pra funcionar.. um dia parece q meu irmao desistalou um programa so q nao sei qual é... ja tentei reinstalar com um cd q tinha la...so q nao mudou nada.
Comments
Tente usar um DVD de Boot pra ver se ele inicializa o DVD. Por exemplo o DVD de instalação do Windows (mas só os com boot). Se ele estiver lendo o DVD na inicialização então o problema é de configuração, se não... então o problema é no drive de DVD.
Se for problema de configuração, tente restaurar o Windows indo em INICIAR / Programas / Acessorios / Ferramentas de Sistema / Restauração do Sistema e selecione uma data disponivel de restauração que seja anterior a última vez que você lembra que o DVD funcionou normalmente.
Se for problema com o DVD talvez seja necessário você comprar um Drive novo (hoje está em torno de R$ 55,00 Gravador de DVD). Mas antes disso tente uma última cartada:
Tente zerar a bios seguindo os seguinte passos:
1 - Desligue o computador da tomada (o computador não pode estar plugado na energia, não basta estar deligado)
2 - Abra a tampa da CPU para poder visualizar a placa mãe.
3 - Pegue o manual da placa mãe (que deve ter vindo com o aparelo) e veja a parte que fala sobre CMOS para que você possa localizar o jumper do CMOS (normalmente fica proximo à bateria da placa mãe que por sua vez não passa de uma bateria de relório comum).
4 - Localize o jumper do CMOS. ´
5 - Posicione o jumper do CMOS para a posição CLEAR
de: ○◘◘ para: ◘◘○
ou dependendo do que diz no manual da placa, estas posições poderão estar invertidas. mas não irá causar danos à placa, pois trata-se apenas de um bloqueador da bateria (igual ao ligar e desligar a bateria). Se você remover a bateria da placa vai ter o mesmo efeito.
6 - Aguarde 10 ou mais segundos.
7 - Volte o jumper do CMOS para a posição original (NORMAL).
8 - Reconecte o computador à rede e ligue-o
9 - Verifique que o computador perdeu as configurações de hora e data porque o CLEAR voltou com as configurações normais de Fabrica. Basta ajustar o relógio diretono windows e pronto, tudo estará como antes.
Esse procedimento zera o computador e recarrega as configurações de Fabrica.
Em alguns casos, alguns dispositivos ficam incompativeis no sistema e uma restauração aos padrões de fabrica da placa mãe pode resolver, mas é só suposição.
é problema do gravador de CD/DVD ... o "laser" enfraqueceu.... melhor comprar outro... o da pioneer é bom... dura mais ... o da LG dura a million ano mais ou menos usando bastante para gravação...
olha ou danificou ou pode ser sujeira acontece muito isso olha precura com um amigo ou compre cd de limpesa
concerteza vai resolver seu poblema
Instale novamente o CD dele.....principalmente o programa do powerDVD.
Pode ser o programa que lê o DVD no computador (Media Player, Nero Show Time, Winanp).
ou sua leitora pode estar desinstalada ou estar com o driver danificado.
Me fala oque acontece quando vc coloca o dvd na leitora dai eu posse te ajudar melhor, sou Técnico em Informática e entendo um pouco desse ripo de defeito.
Okkk?????
Fuuuuuuuuuiiiiiiiiii...................
esta sujo!
o seu leitor não lê?????
mas ele foi diplomado no colegial????
hmmm pode ser problema de visão.. tenta levar ele ao oculista...