Será que é tarde para começar na Música?

Olá. Tenho 22 anos e tenho paixão pela música!! Desde muito nova.É como se eu pudesse sentir a musica em cada célula do meu corpo!!As vezes até me arrepio ouvindo determinadas melodias. Eu canto..mas não toco nenhum instrumento..pois quando estava ainda na adolescência recebi bastante resistência por parte da minha família que não me apoiou e, como não tinha dinheiro para pagar cursos e comprar instrumentos, acabei ficando apenas no canto..mas ainda assim o conhecimento que tenho aprendi de forma autodidata..através de pesquisas e video aulas. Quando terminei o ensino médio, como não tinha o curso de música na minha cidade resolvi fazer comunicação..que dos que tinha, era o que mais me agradava, mas não tenho vocação nenhuma para essa área..e como disse minha paixão é a música.

Mas agora a faculdade abriu o curso de música, como é licenciatura, não pede nenhum conhecimento previo de instrumentos, e eu estou pensando em jogar tudo pro alto e seguir meu sonho. Mas estou com medo das dificuldades que vou encontrar pela frente. Será que está muito tarde para começar com a música..sendo que as pessoas que estudam musica geralmente estudam desde muito jovem..Terei algum tipo de preconceito no meio (como instrumentista) por começar tarde a estudar?? Quais as chances que eu tenho de ser bem sucedida?

Acredito que quem quer que seja que se esforce e tenha talento pode conseguir..Mas infelizmente o preconceito é algo que está muito presente na sociedade..

Quais são as minhas chances ao concorrer com pessoas muito mais jovens e estudadas que eu?

Comments

  • 'Nunca é tarde pra nada!'

  • Olá!!

    Não é tarde não!!!

    tem um guitarrista considerado muito bom, não me lembro o nome dele agora..não sei se é o Eric Clapton...mas eu sei que ele começou bem tarde, acho que com mais de 35 anos! e todos admiram ele pois ele toca muitissimo bem, melhor que qualquer outro que começou na adolescencia! nunca desista de nada!!! você tem todas as chances , basta acreditar que vc pode e ter sempre uma atitude positiva em mente que vc vai conseguir! ..não se sinta desmotivado pelo que os outros falam...os familiares são pessoas que nos amam e querem o melhor pra gente..mas tem coisas na vida que devemos seguir o que sentimos...pois esse é o caminho...fazer e trabalhar no que não gosta é terrivel...fica desmotivado ...

    eu acho que sobre o amor e sobre carreira a propria pessoa deve seguir o que o coração manda...os familiares nos aconselham..nos escutamos...mas tem coisas que so nos sabemos o que é melhor pra nos mesmos...

    Boa sorte!!! siga seus sonhos, pois eu acredito que vc esta seguindo seu coração....

  • Nunca desista de teus sonhos.

    Se dará certo ou não é consequencia.

    Como o universo é dinâmico, só em você encara o desafio só te trará mais experiência.

    Sucesso

  • Nunca é tarde para fazer o que tem vntade :)

Sign In or Register to comment.