Não entendi um quadrinho da Mafalda

O pai da Mafalda diz: Mafalda dá pra você ver se o jornal que está aí é velho ou é de hoje?

Mafalda lê o jornal: 27 de Novembro. A URSS recusa uma proposta norte-americana.

Mafalda diz: É velho e é de hoje, pai.

Se alguem puder explicar agradeço.

Comments

  • É para mostrar que as coisas ainda não se resolveram entre a Rússia e os EUA...Que é uma história que já vem desde 1945 quando a Guerra Fria começou e que ainda não acabou politicamente falando, existindo ainda diversos atritos entre esses dois países.

    Apesar que a tira não foi bem montada né, pq "URSS" Não existe mais...rs....agora é só a Russia e o resto virou a CEI.

  • A história é velha mas o jornal é novorsdrsrsrsr

  • Eu também Não

  • Por que a URSS sempre recusa uma proposta norte-americana.Agora me de uma boa avaliação clicando na mãozinha aqui em baixo vai por favor plese.

    norte-americana.

    ↓↓↓↓↓

  • é que até hoje os EUA não resolveram o atrito com a URSS, a atual Rússia de hoje, e eles continuam recusando propostas norte-americanas.

    Acho que deve ser isso.. Sei lá...

  • A situação é que é velha, Pois a antiga União sovietica, nunca aceitava nenhum acordo com os Estados Unidos...

    Então o assunto ja era velho, independente da epoca do jornal a coisa se repetira.

    E mais velho são as historia da Mafalda(que alias, eu adoro!), que a maioria tem referencia aos tempos da Guerra fria.

    bejim

  • É por que as anos a URSS recusa as propostas dos americanos!!!

  • A Russia tbm recusa as propostas americanas.

  • NÃO ENTENDI TBM!!!

Sign In or Register to comment.