Como eu tiro do meu PC um Cavalo de tróia?

O que eu devo fazer pra tirrar ele do micro? instalo um programa "Windows Live Safety Center Beta " por exemplo, ele é bom mesmo, tem outro melhor? O que ele é? anti virus? Eu ja tenho o Avast, o que vai acontecer com ele ? Me ajudem....

Comments

  • tira o avast e instala o avs.

    o avg tb tem uma boa vacina contra cavalo de tróia,mas entre no linha defensiva e baixe as ferramentas que tem o nome de hijack this. antes de fazer isso peça ajuda para o forum.

    ele é um centro de segurança.

    se vc nao desinstalar o avast, instala o avs ou avg na proteçao residente. toda vez que é instalado um anti-virus no teu pc aparece uma mensagem sobre proteçao residente. essa proteçao residente é a tela que voce decide como vai ser instaldo a segurança no teu pc. só avisando nao é bom ter dois programas na proteçao residente se nao trava, deixe um só.

    instala anti espiao, com o ad-aware, que ele remove tb cavalo de troia, principalmente aqueles que vem com o adware genérico.

  • Windows Live Safety Center é um novo serviço desenvolvido para ajudar a proteger seu computador escaneando informações e arquivos do sistema diretamente do navegador(browser) com métodos específicos para o usuário se proteger das ameaças virtuais.

    O programa é capaz de:

    Aumentar a perfomance do seu computador.

    Checar e remover vírus.

    Limpar arquivos desnecessários e obsoletos.

    Trazer informações sobre as ameaças virtuais.

    O programa roda como se fosse uma página da web comum, como o Baixaki, então para fazer uma varredura completa do seu sistema, basta clicar no botão de download e esperar o redirecionamento para o site do software. Em seguida clique em Full Service Scan na tela que vai se abrir.

    Recursos

    Centro de Proteção - Protection Scan

    Mantenha hackers e softwares indesejados fora do alcance do seu computador e aprenda rapidamente sobre os mesmos. O sistema de proteção do WLSC escaneia e remove vírus, worms, trojans(cavalos-de-tróia) e outros softwares maliciosos(chamados de malwares) checando arquivos, sistema e portas abertas no seu computador que permitem vulnerabilidades para que hackers circulem livremente.

    Enquanto o sistema faz a varredura em busca de vírus, você tem acesso às seguintes informações:

    Número de arquivos escaneados.

    Número de arquivos infectados(se houver infecção).

    Tipo de infecção ou nome do vírus(se houver infecção).

    Informação sobre arquivos infectados que foram removidos ou limpados do sistema(se houver infecção).

    Número de Portas Abertas no sistema.

    Centro de Varredura - Clean Up Center

    Existem muitas coisas salvas no seu computador que são desnecessárias, causando perda de desempenho no sistema operacional. Utilize esta ferramenta gratuita para procurar e remover estes arquivos obsoletos rapidamente.

    Centro de Tunning - Tune Up Center

    Como um carro, um computador precisa de manuntenção regular para estar sempre nos trinques. Com esta ferramenta você será capaz de ganhar mais perfomance deixando o PC em sua melhor forma.

    Porque o Windows Live Safety Center é diferente do Windows OneCare Live?

    Windows OneCare Live é a nova ferramenta anti-vírus da Microsoft - e assim como o Live Safety Center trabalhará via navegador(browser) - e atualmente está na fase Beta apenas para usuários dos Estados Unidos. O OneCare Live rodará continuamente e terá updates automáticos, oferecendo segurança em tempo integral contra as ameaças da web.

    Já o Windows Live Safety Center é um serviço gratuito e rápido que permite ao usuário escanear e remover manualmente os problemas com pragas e arquivos obsoletos rapidamente. É recomendada a utilização semanal ou mensal.

  • Ele eh ótimo, mas tem q instalar um antivirus também como o nod 32. Jah tive o avast e ele eh uma porcaria deixava entar tantos trojans no meu pc a ponto d formatá-lo, fuja dele.

  • Use o panda platinium e muito eficaz

  • Instale o Spybot, atualiza e faz a varredura e repita essa operação uma vez por semana. É grátis e não apresentará conflito com seu anti vírus. Se você instalar outro anti vírus, ai terá problema de conflitos.

  • Provávelmente vc. baixou alguma coisa e ele veio junto. Ele pode capturar os seus dados e o enviar para outra pessoa, ele pode abrir "portas" de comunicção para que outra pessoa tome aconta do seu micro etc.

    V. pode passar um anti-vírus como o AVG por exemplo:

    http://baixaki.ig.com.br/download/AVG-Free-Edition...

    ou ainda :

    http://superdownloads.uol.com.br/download/11/squar...

  • use o Active vírus shield... tirou vários do meu pc. boa sorte.

  • Atualiza seu Avast e o deixe rodar por completo, se mesmo assim não der certo. Tente desistalá-lo, instale um outro antivírus como o AGV ou o que você preferir. Pode também instalar estes removedores de Spyware. Vá no baixaki, www.baixaki.com.br você vai encontrar muitas opções e com comentário que lhe ajudaram escolher o melhor.

    Abraços.

  • Pra mim tem resolvido a Vacina AVAST profissional, para abater o cavalo de troia.

Sign In or Register to comment.