Porquê "Deus" não salvou os judeus do holocausto?
Os judeus foram, séculos mais tarde, queimados, em holocausto, nos fornos dos campos de concentração nazista, durante a 2a Guerra Mundial.
Porque o "Deus"de Abraão e de Moisés não interferiu, violentamente, defendendo o "Seu" povo, como fazia antigamente?
Teria sido "carma", diante dos constantes genocídios que, no passado, promoveram os judeus, macomunados com "Deus"?
Ou não existiu nenhum "Deus" e tudo decorreu dos delírios alucinados de Moisés, um refinado psicopata, que se comprazia em matar, matar, matar, matar sempre, sem piedade, inventando que "Deus" assim o exigia?
Comments
Xan querido........tá eu concordo com você deus realmente não os salvou porque ele não existe ponto final.
Agora as igrejas existem, sempre existiram, minha revolta no holocausto não é contra deus, mas sim contra TODAS as igrejas que existiam e NENHUMA delas interferiu.
Com raras exceções de alguns padres o VATICANO calou a Boca, aquele bando de velhas fantasiadas de século XV não faz absolutamente NADA.
E não venha dizer que o Papa ( sei lá qual) pediu desculpas, porque depois que morreram milhões de judeus torturados estas "desculpas" soam como tirar um peso da consciência.
É exatamente como acontece com as inúmeras guerras tribais da África, nem judeus, nem católicos, nem evangélicos, NENHUM RELIGIOSO de plantão está com bandeiras para defender a chacina, os flagelos, os estupros e o infanticídio que lá ocorrem.
Eu não acredito em deus, mas e os crédulos?????
Vivem arrotando deuses isto e aquilo e não fazem nada, tem milhões e milhões guardadinhos e não reagem contra a carnificina do flagelo humano.
O que foi feito contra o povo muçulmano por conta de uma facção radical é melhor ou pior que o holocausto????
Pensa querido.........seria como se bombas fossem jogadas em São Paulo por conta das ações do PCC.
O que o restante da população tem com isto????
Mas muitos apóiam.
Bom, não sou muçulmano então não é problema meu.
Bom, não sou africano então não é problema meu.
Bom, não sou Judeu então não é problema meu.
E assim vai caminhando a humanidade.........
Arrotando um precioso deus que não reage, pois não existe e se escondendo através de dogmas e templos riquíssimos, pois o deus do resto da humanidade não é o meu.
Agora existem pessoas que insistem em dizer que um ateu é um revoltado.
Sou mesmo....mas não tenho em minha consciência que MINHA IGREJA ou MEU TEMPLO que tem um enorme poder aquisitivo e prestígio mundial, não interfere com absolutamente nada para salvar a vida de milhões de irmãos da chacina feita em nome de deuses.
Desculpa Xan......mas tem horas que me revolto profundamente com a mesquinhez humana, principalmente quando ela aflora escondida atrás de um ser imaginário.
Beijos querido.
Angela
Seria pq ele deu livre arbítrio aos nazistas,se interferisse romperia liberdade de ação dos alemães?
E hoje em dia os israelenses "usufruem" da mesma liberdade sobre a vida dos árabes q vivem a quase 2000 anos na palestina!
eles profetisaram para eles,caia sobre nós e sobre nossos filhos o sangue deste homem!
Você questiona DEUS em todos os momentos, sua busca se faz nescessária, visto o vazio que se encontra a sua cerne.
Mas para falar de certos assuntos como o Holocasto é nescessário ter sencibilidade, que não é a sua praia.
Penso que toda a ignorancia humana, deve ter limites.
Converse com sua mãe sobre isso.
Quem sabe.
Ainda pode haver um fio de esperança.
Xan
Estamos aqui, e aí????
Questionar a D´us por isto, deixa para nós Judeus, por favor!!!
Isto foi algo muito pesado. Eu tenho um tío de idade avançada que lembra como se fosse hoje quando fizeram meu avô andar descalço na neve, arrastando um cadáver para enterrar numa vala que ele mesmo abriu, e depois os nazistas jogaram ele junto com o cadaver na vala. Detalhe, jogaram ele VIVO com o cadáver!
Isto é forte, eu pesso que por respeito não entre neste tema!
Obrigado!
Desobedeceram, né?!!!!
Observações
Nosso Deus apartir da vinda de Cristo não mantem mais como povo escolhido os Judeus .
Vale Observar que os Judeus deveriam respeitar as leis de Deus e levar a saber suas palavras, mas enquanto nação isso não existiu pois seus lideres religiosos eram um bando de egocêntricos, e opressores e com grande poder sobre o estado. O que tornou o Estado Igual a Eles.
O Povo de Deus é composto por todos que Crêen na sua palavra e respeita os seu mandamentos(Os Judeus e os Gentios que se enquadram nessa situação!)
Deus Peleja ao lado de seus, sempre e lutou ao lado de Israel muitas Vezes até mesmo quando Israel foi atacado no Sabat de Maneira covarde Deus esteve ao lado para lhes dar livramento.
Deus Certamente deu Livramento a Muitos dos Seus Filhos sem medir se este era Judeu,Russo,Inglês ou Africano.
Mas os Judeus foram perseguidos pelos Nazistas como um povo e como uma nação ,e sem exercito que lhes amparasse e ainda dentro do território Inimigo foram assassinados por covardes fardados e covardes em meio ao povo também .
Deus deu livramento a muitos que a ele clamavam .
Mas nesta terra por conta de nosso pecado e Nosso engano e erro vivemos em meio a um mundo fortemente influenciado pelo inimigo de nossa Alma (Porque Alma é = vida)
E Certamente este quis por a Mão Sobre o Povo Judeu naquele momento, e se valeu de muitos Homens de Má Fé ,muitos se diziam Cristãos mas de fatos suas vidas estavan entregues ao anjo Caído.
E a Obra da Maldade de Homens foi Feita mas certamente muitos se livraram porque a Deus Clamaram e foram salvos outros morreram salvos na graça de Deus é muitos morreram perdidos porque amaram mais ao mundo ao invés de amar ao Criador .
E muitos pecadores se salvaram do genocídio Nazista por nova chance de arrependimento.
Bom.. Porque Deus não Livrou os Judeus da Mão dos Nazistas na segunda Guerra??
Porque Deus Não Conhece Pessoas por Estado Nação
(Precisava de Israel como povo escolhido para levar o seu nome não porque ser judeu o torna especial) ou por Etnia ele conhece seus filhos pelo Nome e a eles enxerga com seu amor ! Deus não Nos prometeu que Teríamos Tranqüilidade nessa Terra mas Sim que estaria Conosco em Toda Dificuldade !
E efetivamente esteve ao nosso lado.(De cada um) E... como sabemos os nazistas perderam a Guerra. Para livramento de todos.
Mas sofremos muito com a violência geradas por esses Imbecis desumanos e nossos Irmão Judeus ,Ciganos,Soviéticos,Alemães da Resistência e todos os povos que estavam no caminho da Ganância Nazista viveram Horrores do que o Homen tem feito com esse mundo.
A Promessa de Deus Fala de Uma nova Terra se nesta terra em que estamos vivermos seguirmos os mandamentos de Deus.
Aos Ateus procurem conversar com Deus mesmo sem crer e peça a Ele que te de algum sinal de sua presença (Mas se falar com Deus com o Desejo de independente do que aconteça vou falar que não existe nem precisa ou vc vai se ferir por conta de teu pecado)
Aos Judeus como individuos todo o meu respeito! Como Nação expliquem para Deus o que estão Fazendo com os povos do Oriente com a Desculpa de a Terra Prometida(Atual Israel).
Aos Irmão Cristãos. Não podemos Culpar o todo o povo Judeu por conta de Clericos Judeus como Caifas; Os Judeus são como nós.e Devemos amar o Próximo como a nós mesmos
De fato este não é um Debate Sobre Holocausto apenas, mas Sobre Deus e..
De fato Deus Existe e sei disso porque era como muitos aqui um descrente
E descobri a Deus pelos caminhos que não imaginei que percorreria e não cabe aqui descrever E digo que Deus é maior que qualquer coisas conhecida e a ele só e possível sentir e saber dele por seu amor Procurem encontra-lo e o acharão o Neguem e continuem cegos.
Conseqüência de uma VIDA DE PECADOS!
LEIA A BÍBLIA e você vai ver como A CASA DE ISRAEL ERA REBELDE!
Por acaso as palavras: "CRUCIFICA-O!", "CRUCIFICA-O!" te fazem LEMBRAR de alguma coisa???
E ainda: "Que caia sobre as NOSSAS CABEÇAS e sobre a CABEÇA DE NOSSOS FILHOS o sangue desse HOMEM!"
Não foi somente o HOLOCAUSTO não. Também podemos nos lembrar dos 'PROGROMS' na Polônia, da SANTA INQUISIÇÃO, feita pela Igreja Católica, e de tantas outras PERSEGUIÇÕES e GENOCÍDIOS!!!!
Continue LENDO A BÍBLIA e você verá.
NÃO BRINQUE COM DEUS!
D-us fez muito mais do que salvar o povo judeu do holocausto: renovou a tempera de guerreiro dos sobreviventes, reforço suas fé em RaSham, cumpriu mais uma de Suas promessas escrita â milhares de anos atrás com o retorno de sobreviventes e descendentes que acabaram recriando o Estado de Israel, etc... etc. etc....
Qual o melhor professor?
Aquele que evita que seus alunos façam a prova ou o que os prepara para superarem bem essa fase de aprendizado?
Deus criou Leis perfeitas à quais regem o caminho evolutivo que todos devemos percorrer.
Isentar uma só criatura disso seria contrariar a justiça do Alto...
Ademais os judeus tiveram o privilégio de hospedar o Messias, recebendo dele em primeiro os ensinamentos válidos para toda a humanidade.
Falar de escolhidos e excluídos é humanizar; nivelar por baixo, a Eterna Perfeição!