Conhecem alguma tecnica de concentração?
pois eu estou com um grande problema de concentração, começo a ler alguma coisa ou estudar, e em menos de segundos, estou eu pensando em coisas nda haver com o assunto da leitura...podem me dar alguma dica!
bjs
Comments
Olá !
Sim, conheço algumas e as ensino na Officina da Mente. Por agora algumas dicas. P/ se concentrar no estudo, antes de começar vc precisa responder 3 perguntas (respostas óbvias ou "idiotas" não servem)
a) O que especificamente vou estudar ? Defina que capítulo ou tópicos vai estudar. Se precisar escreva. Tem que ser uma quantidade de matéria que caiba no tempo que vc tem.
b) Por que (razões) vou estudar ? Por que sim não serve. Nem porque o professor/pai/mãe mandou. Tem que ser uma razão "boa" para você.
c) Para que (objetivos) está estudando ? Descubra o que vc vai ganhar com o seu estudo. Tirar uma boa nota ? Aprender agora p/ poder aproveitar o fim de semana ? De novo, tem que ser algo que tenha valor p/ vc.
Isto não é tudo, mas se vc fizer isto de maneira séria e de forma regular, vai ajudar bastante. Espero que tenha sido útil para vc.
Um abraço,
Mauricio
Estude ou leia de manhã bem cedo, ao acordar.
É normal isso, vc tem que tentar organizar sua mente. Coloque um tempo para vc pensar sobre tudo da vida, depois para se divertir e depois para estudar.
Se concentrar em algo é pura organizacao mental. Tenta estipular momentos do seu dia para cada coisa.