Como cuidar de um filhote de pássaro?

Hoje quando acordei e fui a sala tinha um filhote de pássaro que eu acho que é chupim caido onde se coloca o fogo da lareira, pois os passarinhos tinham feito ninho lá dentro. E vi que tinha um lugar que eu poderia deixar ele e talvez a mãe guiasse ate o ninho, mas em menos de uma hora ele caiu de novo, e coloquei novamente, quando ele caiu outra vez caiu com o irmão. Agora são dois passarinhos e é impossível coloca los no ninho, por isso decidi crialos ate terem condições de serem livres. Mas como é que vou cuidar de dois pássaros filhotes que estão começando a criar penas? de manhã a casa fica vazia, o que faço e como vou cuidar deles?

Obs: A partir de sábado que vem eu vou ter férias, mas como faço essa semana?

Se talvez eu ligasse ao IBAMA eles cuidariam dos filhotes, mas o chupim é considerado uma praga urbana na minha cidade não seu se cuidariam.

Comments

  • Eu te indicaria comprar uma ração especial para filhotes de pássaros, com o tempo vc poderá dar pedaços de frutas e água. A ração se encontra em qualquer Pet shop e custa em média 10 reais

  • Se for chupim mesmo o ninho não era de chupim... Será que não foi a "mãe" que percebeu que eles não eram seus filhotes? Se você começar a alimentá-los com papa p/ filhotes de pássaros (tem nos petshops) eles vão se apegar à você, não vão saber se cuidar sozinhos depois, e vão adquirir "seu cheiro" e a mãe deles vai abandoná-los de vez, porém você terá dois amigos por alguns anos. Se você deixá-los em algum lugaar que a mãe possa vê-los, ela vai até eles e cuidar deles onde quer que estejam. Mas se vc já manuseou muitos os bebês, é triste, mas a mãe pode acabar recusando-os devido ao cheiro diferente impregnado....

Sign In or Register to comment.