A pilula do dia seguinte tomada junto do anticoncepcional diminuem as chances de gravidez?
stou com uma dúvida, tomo todos os dias de forma regular o anticoncepcional Diminut que você mesma indicou, o problema é que à uma semana transei sem camisinha e com medo acabei tomando a pilula do dia seguinte - PILEM (mesmo já tomando meu anticoncepcional de forma correta), gostaria de saber se corro algum risco em relação a gravidez, a atraso menstrual, ou que meu ciclo fique desregulado devido a alto taxa de hormônio existente na pilula do dia seguinte ? Se acontecer novamente é melhor não tomar a PDS denovo, ou posso toma-la sem medo ?
Comments
Amiga, simplesmente não existe tomar a pílula do dia seguinte quando já se faz uso do anticoncepcional regular. Hormônio não é bala de caramelo. Você já faz uso do seu anticoncepcional regular justamente para nunca precisar usar pílula do dia seguinte e a única forma de reforçar a segurança dele é usando a camisinha. Boa sorte.
O melhor método contra ceptivo (?????????????????????) é a abstinência. Porém, não foi o que aconteceu, certo? Amanhã de manhã faça o exame de farmacia (o resultado é mais preciso com a primeira urina do dia), e se der positivo, procure um medico; se der negativo, procure um medico. Caso queira um resultado mais positivo, vá em mais de um médico.
Boa sorte e tarde
Fica com Deus.
(use camisinha, e olhe, anticoncepcional e pilula do dia podem fazer muito mal ao seu organismo, até porq pilula do dia seguinte equivale a uma mês de anticoncepcional).
Ficar combinando esses dois medicamentos é quase que praticar suicÃdio. A PDS é um contraceptivo que tem "potência" até 10 vezes maior do que a pÃlula. Mas se usada incorretamente, você vai ser bem prejudicada. O melhor a fazer é buscar auxÃlio com o ginecologista para melhor explicação.
NAO MAIS DESREGULA CICLOS MENSTRUAIS