As campanhas eleitorais deveriam ser financiadas apenas por pessoas físicas?

Cada pessoa que contribuísse com seu candidato favorito, seria obrigado à declarar no imposto de renda o quanto doou, e o candidato declara quanto recebeu. Depois essas informações são confrontadas. Ficaria proibido a doação feita por empresas. Talvez assim diminua o "toma lá dá cá" que existe hoje no governo.

Comments

  • ................................

  • Acho uma proposta bem sensata e boa! Inclusive acho que é a solução, e podería também se ter um limite que se pode doar

    Mas aí que está, eu já li outras pessoas sugerindo isso e isso me parece a melhor alternativa... que curioso então que nenhum político sugeriu isso?

  • SOMENTE PELO PROPRIO CANDIDATO, ASSIM SO RECEBERIA VOTO A PESSOA QUE REALMENTE FOSSE BOA E CONHECIDA PELA SUA HONESTIDADE.

    ESSES FICARIAM DE FORA >>>>> LICITACOES DO METRO E DA CPTM EM SAO PAULO, TINHAM ESQUEMA DE CARTEL DESDE 1998.

    Executivos delatores da Siemens apresentaram e-mails trocados entre eles e representantes de outras empresas combinando os preços vencedores e os perdedores das licitações,

    As investigações de atuação de um cartel para fraudar licitações do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) apontam para a existência do esquema ilegal desde 1998.

    A primeira parte da Linha 5-Lilás, entre as Estações Capão Redondo e Largo 13, inaugurada em 2002, está na lista de contratos investigados.

    A extensão da Linha 2-Verde de Ana Rosa até Alto do Ipiranga, terminada em 2010, também.

    As 13 empresas suspeitas ainda têm contratos em execução com o Estado de São Paulo.

Sign In or Register to comment.