Como consigo ser piloto?

Tenho 16 anos, quero muito no futuro ser piloto, mas gostaria de saber o que eu posso fazer a partir de agora.

Comments

• Amigão.

Existem varias respostas.

Se você quiser seguir carreira militar,estude,estude muito e tente uma AFA ou escolas do tipo...la você será pago para aprender,terá estabilidade e pode passar para a carreira civil....seu salário será excelente...

Agora se você quer seguir carreira civil é mais fácil mais você tem que ter muita grana.

Para você ser piloto tanto de helicóptero ou de avião você precisa escolher entre privado ou comercial...

Para ser piloto privado(não pode ser remunerado) de avião você tem que fazer um curso de uns 3 ou 4 mil reais que dura no máximo seis meses,e pagar mais 40 horas de voo...o saldo é esse: 40 horas de voo saem por uns 12 mil reais para avião e no minimo uns 20 mil para helicóptero.

Agora para ser piloto comercial(você é muito bem remunerado o salario esta entre 8 e 32 mil reais) você precisa de 140 horas de voo...ai me filho pra avião sobe pra uns 30 a 50 mil e helicóptero de 80 a 140 mil.

Vale muito a pena,trabalho numa fabrica de helicópteros, os pilotos de teste ganham MUITO bem,mas só pra ter uma base eles tem 3000 horas de voo...

Pensa bem cara é muito esforço mas vale muito a pena!!

Torço por você!!!

• entra na aeronautica

ou baixa um simulador de voô

depende, existe piloto de F1, de moto, de stock...

tem que especificar...

Sign In or Register to comment.