Advogados ou estudantes de direito, se alguém souber como, me ajude, urgente!

Olha só: meu sogro tem hérnia de disco... ele ficou assim pq era mecanico industrial e sofreu um acidente de trabalho aqui na Bahia na empresa em que trabalhava,,, isso tem uns sete anos ou -. Desde o acidente ele ficou impossibilitado de exercer sua função, entõa ficou "encostado" com um auxilio doença pela tragédia do inss!

só que há seis meses ele vai, faz perícias, paga caro pelos exames e os cínicos dos médicos "peritos" do inss dizem que le não tem nada

(há radiografias e ressonâncias magnéticas que provam o contrário!) por isso há seis meses o beneficio foi cortado! A situação é deseperadora! nao sabemos a quem recorrer, como um médico que fez juramento de cuidar da saude das pessoas pode fazer uma canalhice dessas! várias vezes seguidas! estou muito revoltada, tem um advogado que tá vendo isso, mas ate hj nao deu entrada no processo! a pergunta é: o que fazer? processar o inss? ir aos meios de comunicação? processar o cara de pau do médico? respondam por favor.

Comments

  • Prezada,

    A saída é processar administrativamente o INSS. Se perder no âmbito administrativo, poderá (é uma faculdade, não obrigatoriedade) levar a briga para o âmbito judicial.

    As provas de que ele realmente conta com o problema, e de que este o incapacita para o trabalho, deverão ser concretas, claras e precisas. Deverá ser juntado laudos, pareceres, e exames de bons e, preferencialmente, renomados médicos particulares da cidade.

    Consulte-se com um bom advogado previdenciário e veja bem se vale a pena para o seu caso específico.

  • Olha as ações contra o estado são muito demoradas infelizmente, porem, você pode entrar com uma ação pedindo definição do quadro clinico do seu sogro, dai na ação o juiz vai pedir uma pericia de um médico imparcial as partes o que pode ser muito favorável a vocês...

    boa sorte!

  • Esse problema com o INSS não é exclusivo seu viu.. infelizmente o povo sofre...

    Mas vc pode entrar com uma ação contra o INSS, ou contra o próprio médico, que está lhe impedindo de exercer um direito, por um laudo falho [ o q eu acho mais indicado]..

    o ideal é vc procurar um advogado, especializado em direito previdenciário, que ele vai saber o q fazer pra te ajudar a resolver o problema...

    Sei q não te ajudei mto, mas d qq forma vc vai ter q entrar com uma ação judicial..

Sign In or Register to comment.