Leva ele no zoológico e mostra, aquelas tartarugas fazendo sexo, pra ele e fala que isso é fazer filhinhos e a tartaruga terá vários filhotes e assim somos nós seres humanos. Tenho certeza que ele vai entender tudo.
Pois a melhor forma de explicar as crianças essas coisas é usando os animais.
Os adolescentes de hoje são a geração mais bem informada sobre sexo de todos os tempos. Eles têm aulas de educação sexual na escola, lêem a respeito nas revistas, vêem os reality shows da televisão e, se restar algum vestÃgio de dúvida, há sites na internet que respondem a qualquer questão sobre o tema. Os jovens não apenas sabem muito como não há amarras sociais nem familiares que verdadeiramente os impeçam de passar da teoria à prática no momento escolhido por eles próprios
Comments
Leva ele no zoológico e mostra, aquelas tartarugas fazendo sexo, pra ele e fala que isso é fazer filhinhos e a tartaruga terá vários filhotes e assim somos nós seres humanos. Tenho certeza que ele vai entender tudo.
Pois a melhor forma de explicar as crianças essas coisas é usando os animais.
Sabe mônica, eu não tenho filhos, tenho 23 anos sou casada. Acho que uma boa maneira de falar sobre sexo com seu filho é: Pegar um livro de biologia,daqueles bem grandões e grossões e mostrar as diferenças fÃsicas, sistema reprodutor tralálá-tralála. A minha idéia quando ele ver aquele livrão - diferente do que ele usa na escolinha, ela já vai pensar "epa.. é assunto sério, olha lá ela pegou um um livrão de 'adulto'!" Depois que você explicar com naturalidade, sem sementinha da plantinha da cegonha, e sim corretamente,com nomes esquisitos ( pra cabecinha dele) ele vai ver que realmente e "sério" que não tem motivo para vulgarizar o ato sexual, terá isso na cabeça desde criança, daà não vai achar graça nenhuma em gestos obsenos fora de casa, desenhar penis, ou triangulos cabeludos... pelo menos eu acho...
Se ele faz isso é por que vc não o orientou.
Vai a luta e resolve isso.
Bom, sei que é delicado esse assunto, mas tente passar os pontos positivos e negativos, não deixe de falar nada e sim diga tudo, seja claro e objetivo, mostre os dois lados, tenho certeza que uma pessoinha bem informada, saberá como seguir seu caminho.
Tudo depende de quantos anos seu filho tem!!
Passei por isso com meu filho de 8 anos (ele mostrou o dedo do meio - como ele diz).
E disse-lhe exatamente o que significa, ele ficou horrorizado e nunca mais o fez.
Eu costumo responder apenas o que ele pergunta mas explicando a verdade de forma bem simples.
Confesso que ele faz perguntas bem constrangedoras, mas antes saber pelos pais do que aprender errado!!
Não é fácil pra nós pais em dias atuais controlar tais situações.Há uma incoerência grande entre o que ensinamos e o que hoje envolve nossos filhos onde quer que eles estejam.Acredito que a base é a conversa, muita conversa e fazer comparações entre situações, pessoas em questão para que possam ter clareza do que estamos ensinando. Quanto a explicar de sexo dependendo da idade fale a verdade de maneira bem simples.
Tenho uma filha de 7 anos e realmente é muito difÃcil, mas um dia ela perguntou: Mãe o que é transar??? Primeiramente, tentei não fazer cara de espanto nem rir o que poderia ser interpretado de maneira errônea por ela. Depois perguntei a ela aonde ela tinha ouvido isso, e daà expliquei pra ela que era uma maneira "feia" de falar sobre uma coisa bonita que as pessoas fazem quando são adultas e se gostam muito.
Expliquei como as pessoas faziam para ter filhos etc e tal e as diferenças entre os sexos(fÃsicas) e perguntei se ela havia entendido. Ela disse sim e fez perguntas sobre a vagina e o pênis. Tudo de uma maneira "ligth" e sem causar constrangimento, principalmente em mim. Qto ao seu filho, explique o que significam os gestos de verdade, de maneira que ele veja que aquilo é ridÃculo ou fora da idade dele, e não faça estardalhaço com isso senão ele faz mais vezes(acha engraçado). Mas lembre-se ele é criança e isso ele viu em algum lugar e as pessoas riram...ele achou legal e quis repetir...é extremamente compreensÃvel
Os adolescentes de hoje são a geração mais bem informada sobre sexo de todos os tempos. Eles têm aulas de educação sexual na escola, lêem a respeito nas revistas, vêem os reality shows da televisão e, se restar algum vestÃgio de dúvida, há sites na internet que respondem a qualquer questão sobre o tema. Os jovens não apenas sabem muito como não há amarras sociais nem familiares que verdadeiramente os impeçam de passar da teoria à prática no momento escolhido por eles próprios