como explicar sexo para meu filho?

meu filho fez gestos obesceno na sala de aula sem saber oque significa , como explicar para ele isso

Comments

• Leva ele no zoológico e mostra, aquelas tartarugas fazendo sexo, pra ele e fala que isso é fazer filhinhos e a tartaruga terá vários filhotes e assim somos nós seres humanos. Tenho certeza que ele vai entender tudo.

Pois a melhor forma de explicar as crianças essas coisas é usando os animais.

• Sabe mônica, eu não tenho filhos, tenho 23 anos sou casada. Acho que uma boa maneira de falar sobre sexo com seu filho é: Pegar um livro de biologia,daqueles bem grandões e grossões e mostrar as diferenças físicas, sistema reprodutor tralálá-tralála. A minha idéia quando ele ver aquele livrão - diferente do que ele usa na escolinha, ela já vai pensar "epa.. é assunto sério, olha lá ela pegou um um livrão de 'adulto'!" Depois que você explicar com naturalidade, sem sementinha da plantinha da cegonha, e sim corretamente,com nomes esquisitos ( pra cabecinha dele) ele vai ver que realmente e "sério" que não tem motivo para vulgarizar o ato sexual, terá isso na cabeça desde criança, daí não vai achar graça nenhuma em gestos obsenos fora de casa, desenhar penis, ou triangulos cabeludos... pelo menos eu acho...

• Se ele faz isso é por que vc não o orientou.

Vai a luta e resolve isso.

• Bom, sei que é delicado esse assunto, mas tente passar os pontos positivos e negativos, não deixe de falar nada e sim diga tudo, seja claro e objetivo, mostre os dois lados, tenho certeza que uma pessoinha bem informada, saberá como seguir seu caminho.

• Tudo depende de quantos anos seu filho tem!!

Passei por isso com meu filho de 8 anos (ele mostrou o dedo do meio - como ele diz).

E disse-lhe exatamente o que significa, ele ficou horrorizado e nunca mais o fez.

Eu costumo responder apenas o que ele pergunta mas explicando a verdade de forma bem simples.

Confesso que ele faz perguntas bem constrangedoras, mas antes saber pelos pais do que aprender errado!!

• Não é fácil pra nós pais em dias atuais controlar tais situações.Há uma incoerência grande entre o que ensinamos e o que hoje envolve nossos filhos onde quer que eles estejam.Acredito que a base é a conversa, muita conversa e fazer comparações entre situações, pessoas em questão para que possam ter clareza do que estamos ensinando. Quanto a explicar de sexo dependendo da idade fale a verdade de maneira bem simples.

• Tenho uma filha de 7 anos e realmente é muito difícil, mas um dia ela perguntou: Mãe o que é transar??? Primeiramente, tentei não fazer cara de espanto nem rir o que poderia ser interpretado de maneira errônea por ela. Depois perguntei a ela aonde ela tinha ouvido isso, e daí expliquei pra ela que era uma maneira "feia" de falar sobre uma coisa bonita que as pessoas fazem quando são adultas e se gostam muito.

Expliquei como as pessoas faziam para ter filhos etc e tal e as diferenças entre os sexos(físicas) e perguntei se ela havia entendido. Ela disse sim e fez perguntas sobre a vagina e o pênis. Tudo de uma maneira "ligth" e sem causar constrangimento, principalmente em mim. Qto ao seu filho, explique o que significam os gestos de verdade, de maneira que ele veja que aquilo é ridículo ou fora da idade dele, e não faça estardalhaço com isso senão ele faz mais vezes(acha engraçado). Mas lembre-se ele é criança e isso ele viu em algum lugar e as pessoas riram...ele achou legal e quis repetir...é extremamente compreensível

• Os adolescentes de hoje são a geração mais bem informada sobre sexo de todos os tempos. Eles têm aulas de educação sexual na escola, lêem a respeito nas revistas, vêem os reality shows da televisão e, se restar algum vestígio de dúvida, há sites na internet que respondem a qualquer questão sobre o tema. Os jovens não apenas sabem muito como não há amarras sociais nem familiares que verdadeiramente os impeçam de passar da teoria à prática no momento escolhido por eles próprios

Sign In or Register to comment.