Oi pessoal será que alguém pode me ajudar?? é sobre balas de coco.
Eu queria saber se alguém já fez bala de coco e como ficou, se ficou macia, dura, açucarada... é que eu gostaria de fazer, tenho até a receita mas tenho medo de não acertar, de sair ruim, será que alguém pode me dar algumas dicas??
Comments
Te passo a minha receita ,vc lê as duas e compara ,talvez ajude ,comparar os modos de preparar.
Balas de Coco;
Ingredientes::
200 ml de leite de coco
200 ml de água
1 kl de açúcar cristal ou mesmo o refinado
MODO DE FAZER
Misture bem os ingredientes.
Coloque para ferver em uma panela grande, sem mexer, por 40 minutos, aproximadamente.
Não deixe queimar.
Quando a espuma baixar e estiver dourada, verifique o ponto em um copo d'água .
Quando formar fios sequinhos, esta no ponto.
Unte com manteiga uma pedra de marmore ou a pia inox e deite a massa.
Deixe esfriar até que vc possa manusear.
Não espere esfriar demais.
Espiche como puxa -puxa ,até que a mistura fique bem clara.
quebre em pedaços e forme rolinhos, espichando a mistura continuamente.
Corte as balas com uma tesoura.
Espere esfriar bem.
Coloque em recipiente com tampa.
Tentei dar o maximo de detelhes ,espero que de certo.
Beijosssss
Oi Pity! O pior sentimento que existe é a INVEJA. Ao inves da pessoa batalhar pra ser igual a outra, ela fica fazendo intrigas, querendo ''puxar o tapete'' de quem tem mais capacidade. Digo isso por experiencia propria, e digo mais, dá medo... Bom fds!
Essa receita dá MUITO trabalho. Lembro uma vez quando era pequeno, que minha mãe tentou fazer. Ela não conseguiu acertar o ponto, mas a bala ficou divina! Lembro que ela teve que colocar a bala numa tábua de mármore e foi cortando os pedacinhos da bala, porém elas açucararam e ficaram todas juntas. Pra falar a verdade, virou uma cocada gigante =D. O melhor mesmo é comprar pronta.
oi amiga ja tentei fazer varias vezes com receita mais nunca consegui ou queimava e açucarava ou eu ficava com medo de queimar e eu tirava antes do ponto e açucarava tambem,ate q encontrei um pessoa q me ensinou a fazer,mesmo porque não da pra fazer sozinha tem q puxar a massa ainda quente (mais não queima a mão não) resumindo e muito chata pra fazer mais compensa , eu tenho uma receita otima se vc quizer me fala.bjs
Penso que vc deva comprar pronta. Dá muito trabalho fazer essa receita, além de ter muitos segredos. Digo isso por experiência própria. Ela é muito fácil de açucarar, de perder o ponto... E tem outra coisa coisa. É muito cansativo, pra quem não tem prática, ficar puxando a massa. Olha, se eu fosse vc compraria pronta.
Espero ter ajudado!!
Olá, olha eu já fiz, ela fica bem branquinha, docinha e dura o suficiente para não desmanchar (até entrar na boca)!!! Mas é uma delícia!!!
Boa sorte no preparo!!!!!!
minha mãe fez e ficou deliciosa!
Não quero te desanimar, mas minha mãe diz que essas balas dão muito trabalho pra fazer, e que tem muitas macetes.
Qualquer errinho compromete toda a receita.
Olá, bala de coco ? hum!!! que delicia, voce me da ? ehehhe
Olha, entra no www.google.com.br, e procura lá por algumas dicas.ok?
ESPERO TER AJUDADO
Eu já fiz e além de queimar as mãos, ficou imprestável.
è melhor comprar pronta.