Oi pessoal será que alguém pode me ajudar?? é sobre balas de coco.

Eu queria saber se alguém já fez bala de coco e como ficou, se ficou macia, dura, açucarada... é que eu gostaria de fazer, tenho até a receita mas tenho medo de não acertar, de sair ruim, será que alguém pode me dar algumas dicas??

Comments

• Te passo a minha receita ,vc lê as duas e compara ,talvez ajude ,comparar os modos de preparar.

Balas de Coco;

Ingredientes::

200 ml de leite de coco

200 ml de água

1 kl de açúcar cristal ou mesmo o refinado

MODO DE FAZER

Misture bem os ingredientes.

Coloque para ferver em uma panela grande, sem mexer, por 40 minutos, aproximadamente.

Não deixe queimar.

Quando a espuma baixar e estiver dourada, verifique o ponto em um copo d'água .

Quando formar fios sequinhos, esta no ponto.

Unte com manteiga uma pedra de marmore ou a pia inox e deite a massa.

Deixe esfriar até que vc possa manusear.

Não espere esfriar demais.

Espiche como puxa -puxa ,até que a mistura fique bem clara.

quebre em pedaços e forme rolinhos, espichando a mistura continuamente.

Corte as balas com uma tesoura.

Espere esfriar bem.

Coloque em recipiente com tampa.

Tentei dar o maximo de detelhes ,espero que de certo.

Beijosssss

• Oi Pity! O pior sentimento que existe é a INVEJA. Ao inves da pessoa batalhar pra ser igual a outra, ela fica fazendo intrigas, querendo ''puxar o tapete'' de quem tem mais capacidade. Digo isso por experiencia propria, e digo mais, dá medo... Bom fds!

• Essa receita dá MUITO trabalho. Lembro uma vez quando era pequeno, que minha mãe tentou fazer. Ela não conseguiu acertar o ponto, mas a bala ficou divina! Lembro que ela teve que colocar a bala numa tábua de mármore e foi cortando os pedacinhos da bala, porém elas açucararam e ficaram todas juntas. Pra falar a verdade, virou uma cocada gigante =D. O melhor mesmo é comprar pronta.

• oi amiga ja tentei fazer varias vezes com receita mais nunca consegui ou queimava e açucarava ou eu ficava com medo de queimar e eu tirava antes do ponto e açucarava tambem,ate q encontrei um pessoa q me ensinou a fazer,mesmo porque não da pra fazer sozinha tem q puxar a massa ainda quente (mais não queima a mão não) resumindo e muito chata pra fazer mais compensa , eu tenho uma receita otima se vc quizer me fala.bjs

• Penso que vc deva comprar pronta. Dá muito trabalho fazer essa receita, além de ter muitos segredos. Digo isso por experiência própria. Ela é muito fácil de açucarar, de perder o ponto... E tem outra coisa coisa. É muito cansativo, pra quem não tem prática, ficar puxando a massa. Olha, se eu fosse vc compraria pronta.

Espero ter ajudado!!

• Olá, olha eu já fiz, ela fica bem branquinha, docinha e dura o suficiente para não desmanchar (até entrar na boca)!!! Mas é uma delícia!!!

Boa sorte no preparo!!!!!!

• minha mãe fez e ficou deliciosa!

• Não quero te desanimar, mas minha mãe diz que essas balas dão muito trabalho pra fazer, e que tem muitas macetes.

Qualquer errinho compromete toda a receita.

• Olá, bala de coco ? hum!!! que delicia, voce me da ? ehehhe

Olha, entra no www.google.com.br, e procura lá por algumas dicas.ok?

ESPERO TER AJUDADO ;)

• Eu já fiz e além de queimar as mãos, ficou imprestável.

è melhor comprar pronta.

Sign In or Register to comment.