Sobre Empregada domestica. dê sua opinião!?
É o seguinte. eu tinha uma empregada que no começo que ela veio trabalhar em minha casa ela era ótima em tudo que fazia, em todas as áreas da limpeza, fazia a comida boa, lavava as roupas direitinho e deixava tudo cheiroso, só que ela tinha uns defeitos , o defeito que ela tinha era que tudo , tudo quanto ela me pedia, seja roupa, comida, produtos de limpeza em geral. o que ela visse e sentisse interesse ela me pedia. só que eu comecei a me encher disso. odeio quem fica só no meu pé me pedindo algo. para vcs verem como ela era cara de pau. eu sempre gosto de ir ao Carrefour comprar tudo de caixa, pq acho que assim economizo mais. mais a bonitinha aproveitava e me pedia leite, açúcar, sal, detergente, bolacha de sal, trigo.. no começo até que dava , mais depois eu parei de dá. pois meu marido estava reclamando. que tava gastando de mais e já pagava empregada e a cara de pau só pedindo. então eu comecei a cortar o mal pela raiz. quando ela vinha me pedir eu dizia que não podia. só que eu ficava totalmente constrangida, então eu e meu marido resolvemos não comprar mais nada de caixa.. ela era tão CARA DE PAU QUE TDOS OS DIAS ELA TINHA QUE ME PEDIR ALGO, tinha dias que ela chegava aqui em casa e tinha muita louça p lavar , ela lavava com raiva, tacava os pratos e talheres tudo de com força que acordava meus filhos e eu e meu marido, todo dia era isso. tava deixando as roupas sujas e podes de fedi das.. meu marido tava ficando era zangado com essa situação. então eu e ele chegamos na conclusão de demiti la... e procurar outras. assim eu fiz demiti.... só que nunca mais eu botei mais empregada e nem quero, ficar quebrando minha cabeça com elas. eu não quero. ela as veses me liga p perguntar como estamos e como está meus filhos que ela viu tudo crescendo, eu sinceramente gosto dela, acho uma ótima pessoa, só que o mal dela era isso. e num sei pq, mais as minhas coisas aqui em casa parece que nunca iam para frente, eu parece que não tinha nada de roupa , sapato. tudo enganchado. só ela me secando de inveja. quando eu comprava algo era queria saber o preço, se eu comprasse algo eu sentia que ela ficava com inveja. ficava dizendo que viu minha sandália na loja que era do preço tal, realmente era horrível. depois que ela saiu, eu já comprei muitas roupas , sapatos p, perfumes, e até o clima daqui de casa melhorou, meu marido mesmo me disse que não quer ela mais aqui e que está ótimo, temos mais privacidade. apesar que as veses eu não tenho muito tempo p arrumar a casa e engomar roupas. pois tenho um bb de um ano. e a minha outra filha tem 5 é mais fácil. mais mesmo assim me sinto feliz. enfin, hj ela foi na casa da minha mãe, perguntar por mim, disse que pASSOU NA MINHA CASA só que ninguém abriu.só que eu não escutei a campanhia tocar, pois eu sai p uma festa e tava cansada demais. que dormimos demais hj. ela disse p minha mãe que chorou na rua indo p casa dela, no dia que eu demiti.disse q gostaVA daqui que só aqui ela se sentia bem. fiquei c pena gente. mais quando eu paro e me lembro da casa nojenta, roupa mal passada, louça engordurado, tudo feito de mal gosto. e ainda por cima sempre saido cedo. tudo feito nas pressas. ai em vez de ficar com pena sintoódioo. eu n qro mais n. gostar eu gosto dela como pessoa. mais para trabalhar aqui não mais. etambémm não disse qual era o motivo da demissão. apenas disse que estava sem dinheiro por ta reformando a minha casas que eu vomorarar. elacreditouou. ah gente etambémem sempre falava que as coisas que la tava fazendo não tava boa, ela nunca procurava mudar e quando mudava rapidamente voltava ser como antes. bom era só isso. se quiser sá uma opinião e dizer se já teve alguma secretaria assim eu agradeço.
Update:gente no primeiro dia que ela veio tabalhar aqui em casa eu disse a ela, que ela faria o serviço dela, quando terminasse podia ir embora, só que ela tava vindo as nove e terminava meio dia. poxa.3 hras de trabalho, gando 1 salario. aqui em casa é pequeno. e ela fazia tudo nas pressas mesmo.
Comments
Me desculpe a objetividade de minha resposta.
Porém o problema não é sua empregada.
É vc. que não sabe como lidar com serviçais.
Até para ser patroa é preciso saber.
Boa sorte.
Quando eu trabalhava de tarde eu deixava minha filha com uma mocinha que tinha uns 18 ou 20 anos que me parecia ser bem educada inteligente e etc...Nas primeiras semanas foi ótimo ele deu comida para minha filha no horário, Mais depois de vários meses começo a sumir vários objetos (Objetos simples ) da minha casa
E eu comecei a suspeitar daquela menina...Ai tive a ideia de colocar uma câmera..é não é que a ****** roubava e alem de rouba ela coloca os pés imundos nós meu sofá e fazia a festa na minha casa...Mais cuidava bem da minha filha isso eu não podia negar..Ai eu mostrei o que tinha gravado é ela fico com uma cara...e devolveu tudo e ainda sai chorando da minha casa..
Aprendi a lição a nunca confiar em baba...
OBS:Não contrate ela GABRIELA SAMPAIO
Não liga não....Eu também tive uma empregada folgada como a tua, mas minha mãe se encheu o saco e demitiu ela.Não gostava dela não....o nome dela é Edelaine das Dores.Não a contrate.
1° Sempre temos de saber conviver com as outras pessoas, mesmo essa emprega sendo bem "FOLGADA", você tem que ditar um limite, fale com ela, converse para que vocês convivam em harmonia.
E uma empregada, sempre é bom, sendo que ela seja de tua confiança, pois você está abrindo tua casa para uma mulher, onde ela terá acesso a tudo...