sobre minha shih tzu,ela tem a mania de comer as fezes?

minha shih tzu tem 5 meses e femea

comprei ela aki no japao ,onde moro atualmente

oq posso fazer para k ela pare?eu tenho um gato sianes tbm

e se eu me destrair a minha shih tzu come as fezes dele tbm.

Comments

  • Para os cães comer fezes não é uma coisa "do outro mundo"!

    Existem causas clínicas e comportamentais para a cropofagia (esse é o nome).

    Antes de tudo, veja com um veterinário se seu cachorro não está com nenhum problema clínico, tal como vermes, má digestão da ração, etc. Se tudo isto for descartado o problema é comportamental.

    Exitem aqueles cachorrinhos que comem cocô por puro tédio, ou para manter o local limpo e sem vestígios para evitar broncas e punições. Alguns até nem chegam a comer todo o cocô, mas brincam com eles e carregam pedacinhos na boca.

    As principais causas de natureza comportamental para a coprofagia são:

    - Pouco exercício ou só exercícios esporádicos

    - Ansiedade

    - Solidão (mais de 4 horas sozinho)

    - Medo de ser corrigido por fazer as necessidade em locais errados

    - Curiosidade natural de filhotes

    - Instinto de limpeza exacerbado

    - Tédio provocado por falta de estímulo e poucos brinquedos adequados

    - Compulsão oral (necessidade constante de estar com “alguma coisa” na boca)

    - Tendência genética (Lhasa-Apso e Shih-Tzu)

    Quando não há dúvidas de que o problema é comportamental, isto é, ele não está relacionado com o metabolismo do cachorro, você pode comprar um produto, certamente você deve achar por aí. Aqui o nome é Anti-Coprofágico Deter (em inglês, Deter Coprophagia Treatment), são compridos que o cachorro engole e são compostos por ingredientes naturais que deixam as fezes com um sabor e odor nada atraentes para o cão.

    Pode ser usado em conjunto com um produto que facilite a absorção dos nutrientes do cão, já que às vezes não temos a certeza que é só comportamental, tem o Organnact Pet Probiótico, este vem tanto na apresentação de palitos quanto em pó, é eficaz na solução deste problema pois a sua fórmula contém leveduras provenientes de hortaliças e leguminosas desidratadas, que contribuem para a manutenção da boa saúde intestinal do cão. Este produto otimiza o aproveitamento dos nutrientes contidos na alimentação. Além disso, ele é rico em fibras e vitaminas do complexo B. Seus benefícios vão muito além do controle do comportamento indesejado de ingestão de fezes (próprias ou de outros animais).

    Outro dia, vi na televisão que os japoneses são loucos por cachorros e existem milhares de produtos e roupinhas à disposição, assim, tenho certeza que você deverá encontrar produtos similares a estes e muitos outros!

    Sucesso!

  • Mônica! a pouco tempo eu lí algo sôbre esse assunto, isso chama"copofragia" , que é o ato do animal comer fezes, é um distúrbio que pode ser tratado, tem que levá-lo ao veterinário.

  • Você tem que educá-la.

  • Isso pode ser falta de nutrientes.

    A coprofagia (o ato de comer fazes) pode ser normal em alguns animais como o coelho por exemplo mas em cães e gatos isso pode significar deficiência de nutrientes na alimentação ou vermes.

    Tente trocar de ração, pois quando um animal não está ingerindo a quantidade necessária de nutrientes tentará absorver o que ingerir ao máximo podendo até comer as próprias fezes para reapoveitá-los melhor. Embora cães filhotes devam ser vermifugados periodicamente.

    Verifiquei com seu veterinário de confiança qual o melhor vermífugo para seu cão e de prefência também seu gato.

  • O que você pode fazer é comprar um remédio de verme para sua cadelinha, pois é um verme que faz ela ficar comendo fezes.

    Abraços

    Roger Geovane

  • Bom japonês tem por mania de aproveitar tudo ela deve seguir o sistema.

  • Tenho um linguicinha velho que sempre comeu fezes dos outros e não há o que fazer. As vezes ele come mesmo quando não está com fome. Acho que é da natureza canina e, pasme, a boca deles (cães) tem menos bactérias que as nossas, ou seja, é mais higiênico ser lambido por um cachorro do que por uma pessoa.

  • Contrate um adestrador.

    Ela tem uma mania doentia, que tem de ser controlada.

  • O veterinário falou que quando o cachorro é novo, tem mesmo essa mania, e também de beber a própria urina e lamber o próprio vômito (se passar mal). O que você deve fazer é repreendê-la, gritando mesmo e até dando um tapinha leve cada vez que você vê-la fazendo isso. E com o tempo ela aprende.

  • o meu pitbull comeu a gata da vizinha e comeu as fezes dela também.

Sign In or Register to comment.