Eu quero ser Ateu,mais não tenho coragem de contar para os meus pais..?

Eu tenho 13 anos,sou filho de 2 crentes quando eu completei 7 anos eles viraram envangelicos...

Acontece que durante esse tempo todo eu não consegui acreditar em Deus,mais eu tenho medo de contar para os meus pais,eu tenho medo que eles briguem comigo,me batem é não de mais atenção pra mim..

Eu não quero usar drogas,me beber,me prostituir,nem nada disso...Só quero ser Ateu....

POR FAVOR CRENTES NÃO ME XINGUEM NESSA PERGUNTA...

Comments

• não precisa falar agora, deixa o tempo passar...

eu tinah uma situação parecida, até estudei numa escola evangélica, á uns 8 ou 9 anos atras,e foi lá nakela escola que eu descobi que eu era ateu, pois eles falavam coisas absurdas irracionais, mas eu nao tinha coragem de falar que ue nao acreditava em deus, e na epoca eu nem conhecia a palavra ateu,

o tempo passou, e eu fingindo acreditar em deus, em 2010 eu descobri a palavra "ateu", mas só no inicio de 2012 eu tomei coragem para assumir,hj se alguem me perguntar na rua eu respondo tranquilamente SOU ATEU! , comigo noa aconteceu nada...

a relação com a familia não mudou nada ..

(minha familia nao é evangelica), no caso de evangelico ai sim axo que as coisas complicam...

• vc não precisa dizer a eles, crença eh uma questão de cada um, e outra, ninguem pode te julgar pois cada um deve crer naquilo que quiser, pois a unica certeza que temos eh q de nada sabemos

• "Imediatamente o pai do menino, clamando, {com lágrimas} disse [a Jesus]: Creio! Ajuda [me a combater] a minha incredulidade." (Marcos 9:24)

"Assim diz o Senhor, teu Redentor, e que te formou desde o ventre: Eu sou o Senhor que faço todas as coisas, que sozinho estendi os céus, e espraiei a terra {quem estava comigo?}; que desfaço os sinais dos profetas falsos, e torno loucos os adivinhos, que faço voltar para trás os sábios, e converto em loucura a sua ciência; sou eu que confirmo a palavra do meu servo, e cumpro o conselho dos meus mensageiros;" (Isaías 44:24-26a)

"pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti." (Isaías 49:15)

"Eu Não Me Esqueci de Ti

Prisma Brasil

Se as ondas desta vida destruírem tua fé

Fazendo que duvides de que em breve voltarei

Volve os olhos ao passado, vê na cruz o meu sofrer

Queres provas mais do que esta: tanto amei, que a vida dei

Pensas mesmo ser tão fácil esquecer o que falei

Se na história deste mundo os meus pés já empoeirei?

Mesmo que uma mãe viesse de seu filho se esquecer

Ainda assim não haveria de me esquecer de ti

Mas ainda que demore ou mesmo que pareça

Um dia prometi voltar e pronto estou a cumprir

Mas ainda que demore ou mesmo que pareça

Eu não me esqueci de ti, virei outra vez"

"Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo." (Mateus 24:13)

• Não fala nada, é muito novo. Quando seus pais falarem do deus dele pra vc, vc só ouve como quem respeita a crença dos outros mesmo não acreditando. Acho bom vc ler livros científicos tbm que provam e deixam claro q esse Deus tão contraditório não existe, mas não são provas concretas, vai de vc deduzir pq nem a ciência mexe com a religião, eles simplesmente ignoram e a deixam no canto dela com suas ideias. Cuidado para não virar um ateu sem causa, só por achar q ateus são inteligentes e espertos ou bacana sei lá, preocupe-se em instruir-se em todo caso. Até alguns cientistas acreditam em um deus, não esse deus torto dos cristãos, mas em um Deus Alpha. Enfim. Cuidado com o q vai dizer por aí.

• Como se ser ateu fosse uma bandeira a ser levantada. Não acredite e pronto. Fale que não quer ir a Igreja. Nessa mesma idade eu me questionei sobre a existência de Deus e parei de frequentar a igreja. Não enchi o saco de ninguém

• Não precisa falar ainda, e se você já não acredita em deus, já é ateu...

Olhem o exemplo de amor cristão, seus pais são capazes de te espancarem por não ser ignorante e idiota de acreditar nessa história infantil de que deus existe?

• Eu não quero usar drogas,me beber,me prostituir,nem nada disso...Só quero ser Ateu....

^ hahaha

enfim, foi nessa época que eu contei pros meus pais

nada de mais aconteceu, não faça tempestade em copo dágua

- - - - -

Lucas - O problema começa quando você sendo ateu é arrastado para a igreja, aí tem que contar mesmo

• Pode ser ateu sem problema, não fale nada para não gerar brigas, se seus pais forem ignorantes claro. Tente fazer questionamentos complicados pra eles, em forma de pergunta, dizendo que você não entende tal passagem da bíblia, que deus manda mata e tal, e quer que eles expliquem pra você. Deixe-os confusos. Talvez abra a mente deles aos poucos. Mas não fale que não acredita, não vai ganhar nada com isso. Boa sorte.

• Não fale ainda, eu sugiro, você tem 13 anos, portanto se disser isto eles irão brigar com você e tentar mudar sua opinião, portanto espere até uns 15~14 anos e depois conte, eles intenderão...

• Você pode ser ateu graças a Deus!.

Sign In or Register to comment.