Que consequências são visivéis em nós ?

Que consequências tem para a nossa saúde física e mental o facto de estarmos tão dependentes do socialmente e politicamente correto ?

xau xau e tudo de bom

Comments

  • Unknown

    Acredito que as consequências para nossa saúde física e mental, relativas aos <costumes> a que de certa forma até nos <afeiçoamos>, seja a paralização do próprio pensamento.

    A todo momento nos jogam o que pretensamente seja correto, nos exigem posturas e comportamentos a partir disso, criando uma teia que nos envolve e sufoca. Que mal há em dizer que um negro é um negro, se o branco é chamado de branco?

    Esta indução ao <politicamente correto> acaba por deixar rastros bem visíveis de preconceitos de toda a natureza. Por vezes desperta maior preconceito.

    As vagas especiais são um exemplo claro disso.

    Antes de fazer a humanidade engolir fórmulas de <politicamente correto> deveria haver uma campanha firme de valorização de virtudes e ética, onde com o tempo, o que já sabemos dentro de nosso íntimo viria à tona. Todos são iguais perante a lei (seja esta dos homens ou de Deus). Dentro desta igualdade vem o respeito e os limites.

    A consequência visível de estarmos atados ao que nos obrigam é, mais uma vez, a insatisfação e a revolta, por muitos terem que se submeter a <novas leis> porque muitos outros não tem consciência.

    Um grande abraço

  • Eu vejo a consequência mental, mais grave!

    A mesma se dá, quando começamos a pensar não por nós mesmos, mas por um padrão já estabelecido como correto!

  • Difícil, quando vamos contra isso é como andar na contramão, te esmagam.

    Quando ficamos condicionados a isso, desenvolvemos um câncer.

    O melhor mesmo é ter um equilíbrio entre o que queremos e o que esperam da gente.

  • fisica nao sei,mas mental posso dizer que esta aumentando o numero de pessoas falsas e artificiais ,mas ainda existe pessoas livres de todas essas doutrinas

  • oiii Unknown....

    que pergunta!!!

    bom, eu sou independente desse "politicamente correto"

    sou um dos mais transparentes desse site e mesmo assim, ou até por ser assim,pago por isso.

    mas será que os "politicamente corretos" não pagam por serem assim, tão artificialmente certinhos?

    não sei...

    só sei que não consigo ser o que eu não sou.

  • muitas. principalmente vivendo numa sociedade que pouco valoriza o ser.e valoriza extremamente o ter á tal ponto de muitas pessoas acharem o certo errado e vice-versa.vou dar so um exempro para não estender muito.vejo pessoas inteligentes, vejo pessoas sabias, vejo pessoas caridosas, vejo pessoas religiosas,e ai por diante.mais como eles estão fora dos moldes da sociedade que valoriza o ter baixam tanto sua baixa estima que podem sim trazer doenças psiquisociais.quanto á política uma sociedade que fala( vou votar neste cara porque ele rouba mais faz) despensa comentários.abraços.

Sign In or Register to comment.