O que eu preciso fazer para alguém me amar?
Sou um rapaz de 23 anos. Estou sofrendo porque queria namorar e nao consigo por causa da timidez. Mas pra falar a verdade eu nunca tentei. Eu nao me aproximo de quem eu comeco a gostar. Quando eu comeco a gostar de alguem, acabo ficando com medo disso e lutando para esquecer. Alem disso, nenhuma garota mostrou interesse por mim algum dia, e isso era o que eu esperava. Se uma garota nao se aproximar de mim um dia eu nunca vou namorar. No entanto, apesar de querer ter uma namorada eu faco de tudo para continuar sozinho, somente agora tomei conhecimento disto. Eu tenho medo da sexualidade. Sexo pra mim nao e uma coisa normal porque eu nunca fiz, e tenho medo de fazer. Tenho medo de beijar, tenho medo de garotas. Sou inseguro demais. O que fazer para parar com isso? Como eu posso fazer alguem gostar de mim? Alem de tudo isso, eu ainda me acho muito feio e me odeio. Acredito que se eu nao gostar de mim primeiro ninguem vai gostar, mas o que eu faco para me amar? Queria amar s ser amado...
Update:Tenho a impressao de que so vou conseguir me amar se alguem me amar primeiro.
Comments
amigo, tenho uma boa notícia: todo problema tem solução !!!
vc está na plenitude de viver um amor, seja ele grande ou apenas como passatempo, porém, a todo instante vc menciona um fator : MEDO.
O medo é algo péssimo, horrível. Ele impede, nos bloqueia, nos fecha até para os anjos. Aí ficamos tristes, sem vida, sem cor....com a cabeça cheia de pensamentos bobos....
Observe que vc está fazendo um "auto-boicote". Ao mesmo tempo que quer namorar alguém vc se fecha porque tem "medo" de levar um fora....e ser rejeitado...tô errada ?
A vida está aí justamente pra isso....pra gente testar, acertar, errar, pra gente levar "sims" e "nãos"....enfrentar com garra e coragem. Que graça teria se tudo fosse tão fácil também ? É nas adversidades que aprendemos, é errando que se aprende....a questão é vc se "permitir errar"...entende?
Outra coisa, o sexo é algo que vc também deve se permitir experimentar aos poucos. Leia sobre isso bastante, informe-se. Esteja preparado e protegido (use camisinha sempre). Isso vem naturalmente quando vc está saindo com uma menina.
Tenha amigos, saia com eles, abra-se , dialogue muito, exponha suas angústias e aflições. Só compartilhando é que nos sentimos mais "leves" .
Se existe algo fisicamente em vc que nào te agrada...procure uma ajuda. Vá ao médico, vá ao dentista...fique bonito para você !!!
E quando tudo isso acontecer....vc verá o quanto vc gosta de você e aí sim....tudo em sua volta começará a mudar !!!!!
Outro caminho tb é buscar uma terapia com uma psicóloga para você se "redescobrir" . Acompanhamento profissional é muito legal....vai por mim
Se cuide, um brinde à vida e à vc !!!!
Bjsss
se vc me conhecer ai vc vai perder a timidez garanto que ti ajudoé só vc querer se queser pode me procurar. beijos.
Em vez de você procurar uma namorada, procure amigas... os amigos ajudam bastante a acabar com a timidez, com a inseguraça. Mas tem que amizade verdadeira. Talvez assim você acabe mais com a sua timidez, liberta o seu "eu"que está dentro de você, e passe a conhecer pessoas novas, assim sem o compromisso e a preocupação de arrumar uma namorada, fica tudo mais fácil. Ao se aproximar das pessoas pense em ser amigo delas, e nao querer algo a mais, e um dia alguém vai se interessar por você, do jeito que você é. Basta você querer, que você consegue... eu era igual a você, tinha medo, ficava lutando para esquecer os amores nao correspondidos, mesmo porque eu nunca contava que estava gostando de alguém.... e um dia eu conheci uma pessoa e ela hoje é meu namorado, já estamos juntos a mais de 1 ano, eu o amo, e ele me ama.
Não fique procurando porque quando você menos imaginar você encontrará a pessoa certa para você.
=D
Kitty.
primeiramente ser você mesmo,amar você antes de tudo!!por mais q algo em você possa incomodar uma pessoa outras já agradam...cada pessoa tem uma para completa-la mais de uma concerteza faz par perfeito com vc,ninguém gosta de alguém q é artificial.. e outra se você ainda não descobriu o sexo,muita calma e uma coisa extremamente normal,ser inseguro,mas o que deveria fazer neste momento é procurar uma ajuda medica de um psicólogo,para ajuda-lo,faça isso e você vai ver como resolvera seus problemas boa sorte!!