Licitação Tomada de Preço e Carta Convite?

Eu queria um explicação simples e objetiva pra que eu consigo entender de fato. Sem textos copiados do Google por que isso aí eu mesmo procuro. Quero uma explicação.

Comments

• Licitação: Quando qualquer empresa (pública, privada, física, etc) sabe o que quer e envia os dados necessários, para receber propostas com preços, prazos, discriminação dos produtos, e as vezes na própria licitação consta até as condições de pagamento, garantias substituições, consertos, manutenção, enfim é algo "quase" completo, incluindo até reajuste, fórmulas etc.

Tomada de Preço. Quando qualquer empresa, ou até mesmo pessoa física, necessita de preços, prazo de entrega e condições de pagamento, onde "o cliente" (comprador) quase nada estipula.

Carta Convite: Quando qualquer empresa ´pública, privada ou até pessoa física, discrimina o que precisa, e os fornecedores fornecem propostas, e por vezes oferecem até sugestões, e respondem as solicitações da carta convite.

Basicamente é isso. (trabalhei 37 anos como administrador senior de contratos, e me deparei com muitos tipos de "licitações" que mudavam a forma de "convocar" fornecedores)

Sign In or Register to comment.