Fiz escova progessiva, quais os cuidados ? E dicas pra escova em casa?

Meu cabelo é comprido e nunca consigo fazer uma escova igual a do salão...

Comments

  • Como cabeleireiro eu sempre recomendo que minhas clientes lavem seus cabelos com um shampoo de limpeza suave sem sal. O sal causa uma fricção no fio que retira mais rapidamente a progressiva, assim como o mar. Dê preferência a linha de manutenção do próprio produto utilizado. Em casa, para fazer escova, retire bem o excesso de água com o secador, com o cabelo desembaraçado (embaraçado retém água), retire uns 80% da água em caso de um cabelo levemente ondulado ou menos em caso de um cabelo mais crespo. Divida seu cabelo para trabalhar com mechas que caibam no comprimento da escova e que sejam mais ou menos do tamanho de seu diâmetro. Para deixar o cabelo mais liso, mantenha sempre a mecha esticada, quando ela fica balançando ela perde o brilho. Dê boa atenção para as pontas, você pode ficar girando a escova sem parar enquanto direciona o vento do secador sobre elas, quanto mais calor, mais brilho e alisamento. O que realmente alisa durante a escova, não é a força pra puxar a mecha mas o calor do secador e a técnica empregada. Seguindo estas dicas, com a prática, você deve melhorar sua técnica. Visite meu blog e tire mais dúvidas: www.belezaespiritual.blogspot.com. Um abraço.

  • faça uma hidratação , use bons xampos e vai tentando fazer sua escova em casa

  • Amiga...

    Pede ajuda a alguem, para escovar o seu cabelo... nao há grandes segredos... Podes depois de lavar e usar os cremes e vitaminas, como tem feito habitualmente, dividir o cabelo em partes e escovar....

    bj

  • Amiga, nunca fiz escova progressiva. Já tenho o cabelo liso demais.

  • Amiga...

    pede pra alguem escovar pra vc... nao tem segredo...

    divida o cabelo em mechas e começa a escovar...

    bj

  • Juli, é a 2ª vez que respondo sua pergunta. PC deu tilt!

    Minha amiga manda você usar shampoo de BB!

    Nas pontas do cabelo, gotinhas de silicone.

    Escova em casa? Prática, ela diz!

    Dividir os cabelos em mechões e começar de traz para frente!

    Secador no médio, para não resecar!

    Sucesso!

    LUZ!

  • Se a sua opção foi fazer uma progressiva com formol, saiba que o procedimento sai com as lavagens; por isso, o nome “progressiva”.

    O tempo de duração da progressiva vai depender da quantidade de lavagens que você fizer nos cabelos. Estima-se em torno de vinte lavagens.

    O formol fecha as cutículas dos fios e, por esse motivo, dá uma aparência mais uniforme aos cabelos, além de mais brilho, que se deve a essa uniformidade dos fios.

    A progressiva com formol pode ser usada em cabelos coloridos, com mechas, luzes ou qualquer tipo de química.

    É importante que, logo após o procedimento e já na primeira lavagem dos cabelos, sejam usados produtos de baixo pH e suaves, como xampu, condicionador e leave-in.

    Se usarmos qualquer tipo de produto que seja agressivo aos fios, corre-se o risco da progressiva ir embora pelo ralo mais depressa. Com o uso de produtos específicos, preservamos por mais tempo o efeito da progressiva com formol.

    Caso você venha a repetir o procedimento da escova progressiva, que pode ser feito depois de sessenta dias, antes trate intensivamente os fios com produtos que penetrem na fibra capilar e que reponham seus nutrientes e seu poder hídrico.

    Após a progressiva com formol, as cutículas dos fios ficam seladas. Portanto, trate antes do procedimento.

    O formol não é alisante; ele penetra no interior da fibra capilar por ser um agente condutor, preenchendo a fissuras existentes no interior dos fios, dando peso aos cabelos e, desta forma, proporcionando cabelos mais lisos.

    Fórmulas de escovas progressivas manipuladas, em que são adicionadas vitaminas contendo óleo, podem deixar sua raiz muito oleosa, provocando queda dos fios. Então, tenha cuidado!

    Para finalizar, reitera-se a recomendação de nunca fazer progressiva com formol sem um prévio tratamento capilar!

  • Em primeiro lugar vc vai ter que hidrata-lo pelo menos de 15em15 dias e use sempre um defrisante termico para não danificar seus fios,ao terminar de escova-lo vc use um silicone nas pontas mas não passe em excesso somente suje as pontas dos dedos e aplique pq seu cabelo pode ficar com aspecto de cabelo pesado. boa sorte

  • usa shampoo sem sal..faz hidratação por causa do secador

    e não usa anti residuos

    não tem muita cuidado pra fazer não

    só dos shampooo

    =]

  • olá, eu tbm fiz a progressiva e gostei do resultado, mas o cabelo exige hidratação toda semana, use shampoos sem sal e cremes de boa qualidade, não lave os cabelos em água muito quente e quanto a escova é difícil mesmo, mas vá fazendo devagar e por mechas pequenas, use um reparador de pontas para ñ deixar os cabelos com aspecto esticado, boa sorte.

Sign In or Register to comment.