Qual o melhor arquivo para se fazer uma arte usando photoshop cs3 e corel x4 juntos?

Estou fazendo alguns trabalhos para políticos na minha cidade. Conheço bem e corel. Um santinho por exemplo, faço a parte de texto e formas todo no corel pois sei que ele é uma ***** para retocar fotos, recortar e tal. Os retoques e recortes de fotos, faço no photoshop. E agora pintou uma dúvida, qual o melhor arquivo pra ficar passando de um para o outro com qualidade. JPG? PGN? AI? TIFF? Devo trazer tudo para o corel? Ou fazer tudo no corel e exportar para o photoshop.

Agradeço desde já.

Comments

• Se for para Artes Gráfica aconselho utilizar o formato TIF ou PSD pois não perdem a qualidade da imagem e podem vir com o fundo transparente. JPG dá certo tb, mas ele perde um pouco da qualidade da imagem.

• Olá, uso o photoshop e o corel e o melhor arqivo acho o jpeg, mas aconselho pra vc não ficar perdendo tempo em jogar arquivo para outro, use o photo paint ele tem ferramentas parecidas como o photoshop. Eu tinha este problema mas agora aprendi mexer no paint e mehorou muito.

• Cara eu mecho com photoshop a anos, acredito que JPEG seria a melhor de todas.. a qualidade nao influencia no formato.. e sim como que a foto foi tirada.. ainda sim.. a foto JPEG é MUITO MENOR e tem uma qualidade alta.

salva em Jpeg e abre no photoshop

ou salve a foto em extensão .PSD

é a extensão usada para abrir arquivos do Photoshop

tente isso não sei se funciona ... mas valhe a pena tentar

ou senão separa cada coisa que tu fez na foto em fotos diferentes

tipo:

foto1.jpeg

foto2.jpeg

e salva uma com tudo montado

abre no photoshop se ficar ruim a toda montada ja

tu monta denovo no PS.

espero ajudar.