Meu filho de 1 ano e meio nao cobre pra dormir!!!?

Nao sei o que fazer, ele nao deixa por nenhum edredon, nem lençol, nada! Mesmo que cubro ele depois q dorme, ele acorda chorando, e sem cobrir ele dorme bem, mas as vezes ta frio... Alguém tem uma idéia de como ajudar ele a aceitar embrulhar?

Update:

E exatamente isso q tenho feito desde q ele completou 9 meses, sempre coloco roupas quientinhas de acordo com a temperatura! Mas vou tentar achar uma mantinha de carrinhos ou trenzinhos, ele adora :)

Comments

• Isso é mais do q normal. Tem a ver com temperatura corporal e/ou até inibição dos movimentos. Meu sobrinho enquanto bebê, chorava e resmungava por parecer uma "múmia" e minha irmã começou a deixa-lo a vontade. Qdo estava frio ela colocava uma roupinha mais grossa e depois que ele dormia tentava por um lençol e ele novamente resmungava. Essa briga durou por anos. Se ele se sente bem assim é só tomar cuidado com a friagem, resfriados e afins.

• Olha vou dar minha opinião falando da minha própria experiência... Meu filho tem 3 anos e desde bebê não se cobre. Já comprei vários tipos de cobertores de personagens e tecidos e mesmo assim ele não aceita. Quando ele dorme eu o cubro e mesmo dormindo ele se descobre. :( O que eu faço então? Dependendo da temperatura eu coloco as roupas adequadas nele. Se tiver muito frio eu coloco 2 ou 3 blusas e 2 calças e se tiver calor coloco menos. (:

• Compra em edredom cheio de desenhos e brinca com ele dentro da coberta tipo algo de espaco nave rs!nw sei inventaaa..

• compra um coberton bem bonito d algum desenho animado

• Minha filha também não, ela se sente incomodada, quando ta frio ponho roupas de agasalho bem quentinho pra ela não ficar com frio.

• Minha filha é do msm jeito, ela tem 7 mesinhos... sabe o q faço? forro bem o colchãozinho dela c mantinhas, visto ela bem agasalhada e coloco no saco de dormir.... espero ter ajudado... bj bj

• ´dificil,minha filha de apenas 6 meses também não deixa eu cobrir ela de jeito nenhum,ela **** pra lá e pra cá,e acaba tirando o lençol,eu faço o seguinte eu a agasalho bem ,se tiver frio eu coloco uma roupinha quentinha,uma meia,e é isso,quando eles não querem não tem jeito!!BOA SORTE!

• Isso é assim mesmo, meu irmão sempre foi assim minha mãe o tapava e ele sempre acordava destapado, um jeito de fazer com que ele não passasse frio era colocar bastante roupa nele na hora de dormir!!

• Desculpe não ter resposta melhor, mas acho que você deve deixar ele coberto mesmo chorando. Com o tempo ele se acostuma.

• se ele nao se cobre e pq ele ta com calor isso vai de cada um, uns sao friorentos e outros calorentos

Sign In or Register to comment.