Infeliz contingência humana? quando o espirito........?

chega a maturidade, o corpo começa a envelhecer.

seria bom, pelos menos um pouco de sabedoria quando jovens? Há quem diga que: a sabedoria só nos chega qdo não serve mais pra nada. Concordam? o que dizem?

Comments

• de maneira nenhuma, eu sou reencarnacionista, vejo as coisas c outro prisma. A muitos jovens q tem mais sabedoria q muito velho por ai.O corpo tem uma idade mais o espirito e muito mais velho. Um jovem de 18 pode ter seu espirito mais velho q do seu pai,por isso com mais experiencias e consequentemente, mais sabedoria.

E bem provavel q meu filhote de 19 seja o exemplo do q estou falando, suas atitudes as vezes sao mais maduras q as minhas, ainda bem q tenho esse filho maravilhoso para me ensinar neste caminho.

• Eu penso um pouco diferente.... com certeza a sabedoria vem com o passar dos anos, vem com a vivência, com o aprendizado durante uma vida, o corpo em si reclama a passagem dos anos, mas o espirito é indomável, jamais envelhece e jamais se curva.... tudo depende de cada um. Existem pessoas que aos 30 anos parecem velhos caquéticos e conheço gente de 70/80 anos que parecem moleques e molecas.... não podemos permitir que o tempo destrua nossos sonhos, nossos ideais... com certeza, chegará o momento em que não mais poderemos pular de paraquedas nem dirigir um automovel, mas ainda assim,podemos estar sempre jovens.... e isso que faz com que vivamos mais e muito dignamente.... espero que quando envelhecer, eu continue rindo das mesmas bobagens que rio hoje, continue a me emocionar com filmes americanos, alemães, franceses, continue a me surpreender com as coisas na vida e da vida, conitnue a amar de coração aberto, os meus amigos e amigas, os meus gatos, os meus filhos, e talvez, os meus netos, se os tiver....

Vc só deixa de servir quando não se serve mais....

E, modestamente falando, coisa que tenho sobrando é amor proprio.... a auto estima anda meio em baixa, mas isso é passageiro...... Por nada nem por ninguem me permito ser inferior, ser mal amada, ser abandonada... por mim mesma, eu digo,.... quando uma pessoa não te respeita pelo que vc é ou pelo que faz, essa pessoa é que não merece o seu respeito.....

Sou meio metida mesmo neste sentido.... nunca me curvo!

E que venha a velhice, com suas dores e suas saudades, pois, estarei de braços abertos esperando para sentir o quanto é bom ter vivido tanto tempo.....

• ;Não concordo com vc, creio que as coisas acontecem na hora certa nós é que não sabemos esperar os momentos e sempre reclamamos de tudo, não dá para ter tudo o que se quer na aquele exato momento não somos Deus; temos que passar por cada etapa da vida. Tudo se torna um aprendizado na infância temos que brincar e não sermos forçados a trabalhar,na juventude é aproveitar as paqueras o estudo,logo chega a maturidade e temos que assumir responsabilidades como parte integrante da "sociedade" mas em tudo dai graças pois está vivo. Pode não ter a vida que ainda sonha, mas tem pessoas que tem bem menos que você, e ainda assim é feliz com o que possui .abçssssss.

Sign In or Register to comment.