Você já viu algum preconceito contra pessoas brancas?

A pergunta pode ser besta, mas é um pouco dificil né. Eu tenho um amigo bem brancão mesmo, polaco e a gente fica falando que ele é branquelo e albino mas ele nem liga, mas duvido se apilidassem uma pessoa negra com nomes como apelidos parecidos com o que eu citei se ela iria aceitar na boa.

E não venham falar que eu sou racista não ta gente, essa pergunta não tem nada de racista.

Comments

  • é realmente a sua colocação tem um fundo verdadeiro,pois quaisquer nome que se colocar para uma pessoa branca,é difícil pegar agora um nome desses para os negros é sinal de muita confusão,vamos fazer a nossa parte sempre tratando as pessoas com respeito e dignidade pois diante de DEUS somos tyodos iguais,abços,valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  • Sempre...axo q como os negros tm direito a levar brancos pra cadeia por causa d racismo,isso podia acontecer pra brancos tbm,vc ñ axa?

  • Acho que sim

  • Elias pelo amor de Deus tenha capacidade de raciocínio, sem querer te ofender,primeiramente vou te responder com muita calma...sou branca mas sou branca mesmo, pois meus pais são alemão e de origem alemã, não sou como os brasileiros que se julgam brancos mas nem deviam por ser um povo misto, que se for pegar a arvore genealógica deles vamos ver que teve algum dessedente negro ou índio não, sou branca mesmo.

    Mas respondendo sua pergunta digo que é pelo tom de preconceito que a pessoa fala ou seja se vc. chama um negro de ""negro""em um tom espontâneo tranquilo como se fosse um apelido ele não liga, agora se vc. chama um "negro" com um tom de voz pesado e inserindo no seu gesto e na sua maneira de dizer que não gosta da cor dele ,com certeza ele vai entender que é um preconceito.

    como esse seu amigo que é branco se for chamado de branquelo na brincadeira ele não liga , agora se um negro olhar dentro dos olhos dele e dizer """seu! branquelo!"e nesse tom ele ver a fisionomia desse negro mudada com um ar de raiva e tom de bravo e com ar de preconceito com certeza ele vai sentir preconceito, e isso vale não só para os negros, mas para os nortistas que sofre muito preconceitos as pessoas de baixa renda então meu amado, entenda...o brasileiro da pele clara não tem moral de chamar ninguém da pele escura de negro "no tom de preconceito" pois a maioroa tem pé na senzala, e...o que fazum negro se sentir discriminado não é o fato de chamar ele de negro, pois eles sabe que são negros e tem a pele escura, é a maneira em que se dirige a palavra "negro" entendeu?

Sign In or Register to comment.