Por que neste texto de João 10:30 Jesus nao citou o Espirito Santo?

Jesus citou apenas duas pessoas neste texto:Eu e o pai somos um. Não deveria ser três pessoas citadas neste texto?

Não deveria ser assim: Eu e o pai e o Espírito Santo somos um.

Eu na verdade não entendo a Trindade. Nem a Igreja Católica sabe explicar .

Update:

Bem pessoal eu agradeço ,mas até agora pude ver que vocês estão mais confuso do que eu.Vocês explicaram e explicaram mas não chegaram ao lugar nenhum.

Comments

  • veja bem;

    Porque Jesus se expressou assim? não sei.

    Porem a bíblia diz que Maria concebeu do espírito santo e se o espírito santo não for Deus então Deus não é pai de Cristo Jesus, concorda?

  • No sentido de Jesus tambem ser Deus(Veja Jo 1:1:"Aquele que era o Verbo(Jesus),estava no princípio com Deus e era Deus).Jesus fala em Mt 28:19:"e façam com que sejam meus seguidores,batizando esses seguidores em nome do Pai,do Filho,e do Espírito Santo.Veja bem:

    Deus,Jesus e Espírito Santo,nao são 3?Por isso é uma Trindade,são unidos em um propósito.

  • Fofura,

    É porque Ele sabia o que estava dizendo.

    Ele, Jesus, foi o Mestre dos apóstolos, e João, que ficou conhecido como o amado, escreveu o evangelho onde está registrada essa fala de Jesus.

    Veja mais o que João aprendeu:

    - E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.João 17:3

    Veja que eles nunca ouviram falar de nenhum terceiro igual ao Pai e ao Filho:

    - O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo. 1 João 1:3

    Veja a definição de quem é Deus, e não há menção de nenhum terceiro:

    - Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.

    2 João 1:9

    Veja mais, o que Jesus disse, quando se manifestar em glória, todos os seres celestiais, onde os únicos terceiros mencionados, são os anjos santos:

    - Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos. Lucas 9:26

    Espírito Santo, é um título utilizado para se referir tanto ao Pai, como ao Filho, como também aos anjos que não perderam a santidade.

    Em Mateus 1:18 - foi utilizado para se referir ao Pai.

    Em 1Pedro 1:11,12 - foi utilizado para se referir ao Filho

    E, certamente, há muitas citações, onde se refere aos santos anjos.

    Zé

    [email protected]

  • Quer deixar eles doidinhos de pedra mais do que já os são ?

    Vamos lá ....DESATEM ESSE NÓ , DA TRINDADE

    Em Lucas 1: 15 [ almeida ] Sobre João Batista * – porque será grande diante do senhor , e não beberá vinho , nem bebida forte , e será cheio do Espírito Santo , já desde o ventre de sua mãe .

    “ NOTA” Isabel e Zacarias eram idosos ,e Isabel , embora fosse estéril porém não era virgem , como se deu no caso de Maria .

    *Foi João Batista , concebido pela virtude do Espírito Santo ou de relações maritais entre Zacarias e Isabel ? VERS. 37 – Para DEUS nada é impossível .*

    VERS.22,23 ..... Zacarias voltou para casa ... e depois daqueles dias, Isabel , sua mulher concebeu .... [ Respondam essa ? ] Relacionada com o parágrafo anterior ...

    Na trindade não são os 3 co-iguais ? Logo o Espírito Santo , ou seja a terceira pessoa da trindade , também é DEUS , que por sua vez também é JESUS , [ Segundo a doutrina da trindade ] . Seguindo por esse raciocínio trino , logo DEUS , enviou a terceira pessoa da trindade para que estivesse sobre João Batista [ LUC. 1:15 ] , antes mesmo de enviar a segunda pessoa da trindade [JESUS ] o Filho , que na realidade é o próprio Espírito Santo , que por sua vez é o próprio DEUS . Logo o DEUS trino nasceria primeiro de uma mulher

    não virgem, ao encher João Batista , dele mesmo . Como isso contraria todas as profecias sobre o messias ! ? Não acham ? Já que os três são um ! Isso seria a lógica da trindade .

    [ Respondam essa ? ] .... Desatem esse nó ?

    O Espírito Santo desceu sobre Isabel ... LUC. 1 : 41 ... E sobre Zacarias LUC 1 : 67

    E sobre Maria também desceria LUC.1 : 35.

    * O Esp. Santo só desceu sobre JESUS , na ocasião de seu batismo , LUC. 3 :21, 22.

    Como desceu ; se já estava aqui nas pessoas citadas , e sendo Jesus , ele mesmo o Esp. Santo , ele desceria sobre si mesmo , sendo enviado por si mesmo , ou será que ele fez um teatrinho ali na hora ? Adeptos da trindade , respondam essa , já que o Esp. Santo não é o poder de DEUS ou força ativa dele , e sim uma pessoa ? * isso segundo a trindade

    [ RESPONDAM ESSA ? ] ...Desatem esse nó ...?

    Só p/ recordar ainda em LUC. 1 :70 , Todos os profetas verdadeiros do passado ; falaram inspirados p/ Esp. Santo. Veja apenas um dos vários versículos ; em ISAIAS 61:1

    [ Almeida ] O Espírito do Senhor JEOVÁ , está sobre mim , porque o Senhor me ungiu ,para pregar as boas novas aos mansos : enviou-me a restaurar os contritos de coração,a proclamar a liberdade aos cativos, e a abertura de prisão dos presos .

  • É pq nada disso existe.

  • Não dá para entender mesmo porque Pai, Filho e Espírito Santo são títulos de uma mesma pessoa Jesus Cristo Nosso Único Senhor Criador de todas as coisas.

  • Na história da Bíblia, Deus é apresentado primeiro. No antigo testamento, não cita Jesus, apenas como O Prometido. No Novo Testamento, o Espirito Santo não era conhecido. Apenas quando o Espirito Santo desce sobre os apóstolos é que começa a entender a Trindade Santa.

  • pq o interromperam para o apedrejar? O_o'

    Em João 14 Jesus começa com a frase "eu estou no Pai e o Pai está em mim" e depois só que começa a falar do espirito da verdade que Ele enviará e que fará entender.

    Tenho uma teoria acerca disso que está ligado a tricotomia

    Vejam em "trindade, como pode?", mas recomendo folhear os demais artigos tb ligados ao tema

Sign In or Register to comment.