Ex-Testemunha de Jeová diz ter pena de quem permanece na religião?

De uma leitora

Quando fui TJ recebi de presente, além de cargo de pioneira regular, uma síndrome do pânico e uma depressão, por sofrer...sofrer as absurdas privações, negações...etc.

Fora sofrer casada com um doente que me torturava psicológica e fisicamente porque tornara-se doente devido a uma criação de família também doente e restritiva.

Pode qualquer TJ entrar aqui, me xingar, dizer que sirvo ao diabo porque sou apóstata, mas digo que no fundo do meu coração tenho pena de vocês, pena de fingirem serem felizes, de fingirem que a vida que levam é boa, porque vocês não conhecem Jeová.

Jeová Deus é muito além disso. É amor, é felicidade, é caridade, e não fica me punindo o tempo todo, pois Ele requer de mim muito mais que uma flexão de joelhos. Ele quer meu coração e esse Ele tem. Portanto, é ao contrário do que o ancião me disse quando fui informada de que seria desassociada porque tinha resolvido fazer uma festa de aniversário pra minha filha (que aos 5 anos já estava se tornando frustrada por ser diferente), ancião que assegurou que Deus se afastaria de mim porque eu estava me afastando Dele.

Eu vivo da mão de Jeová, e o tenho presente intensamente em minha vida, e sou feliz, como nunca fui!

Meu ex-marido se trata com psicólogos e tenta refazer sua vida assim como eu já fiz.

Não culpo a religião pelas mortes, mas culpo por mexer na cabeça da maioria, que é, sim, depressiva e infeliz.

Infelizmente tenho que me manter anônima, pois não sei o que poderiam me fazer se me identificassem, mas agradeço o espaço para poder expressar e relatar minha vivência.

Desculpem se ofendi alguém, mas a verdade precisa ser dita!

Ah!, eu saí da organização das TJ´s porque quis, me afastei, resolvi ser feliz e consegui.

Alguém sabia que, como fui "desassociada", nenhuma TJ no mundo pode falar comigo porque sou como lixo?!

Deus Jeová é amor!!!

Update:

http://www.paulopes.com.br/2011/04/ex-testemunha-d...

Comments

  • São milhares de relatos parecidos, e cada um que saiu de lá sabe que isso é verdadeiro.

    Eu também sinto muita dó de quem sofre dentro dessa seita, e ao mesmo tempo, muita alegria de saber que fui uma vencedora por saí, levar meus filhos e manter a amizade com minhas parentes TJs (são desobedientes à Torre), portanto, saí ilesa, sem a dor de viver numa família dividida por uma organização maldosa.

    http://www.paulopes.com.br/2011/04/ex-testemunha-d...

  • Não achei sinceridade.

    Qualquer Testemunha de Jeová sabe que a melhor orientação para se obter consolo ante depressões, decepções, tristeza, etc, está na Bíblia. Quem for sincero reconhecerá isso, após ler os assuntos relacionados no SITE OFICIAL das Testemunhas de Jeová p. ex. aqui http://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-ins... Obs. - as TJ´s costumam ler e examinar as bases bíblicas contidas nestas publicações e assim derivar o consolo necessário neste mundo hostil.

    Alargue-se... o círculo de seus conhecimentos devem ser ampliados de mente aberta.

    Atenciosamente;

           Jorge

     

  • Nossa me desculpe, não quero ofender ninguem mas acho essa religião ridicula, na minha infancia meus pais frequentavam essa religião e eu sofri mto tanto de dentro da religião como de fora então hoje eu sou ateu, gótico e totalmente contra alguma religião, tenho repugnancia a privação e preconceito

  • - E ASSIM; NÃO EXITE DEUS, OU DEUSES!!!!

    - VAI VIVER SUA VIDA DO JEITO QUE ACHAR MELHOR, PINTE O (7) E BORRE O (8), SÓ Ñ, DEIXA OS HOME TE PEGAR!!!

    - E VAI TOMAR NO C*! , QUEM NÃO CONCORDA COMIGO P0RR4 !!!

    - E VC, EVANGELICO, VAI A PUT4 Q 0 PARIU, D3SGR4Ç4DOS!!!

  • FOI O MELHOR ATO DE SUA VIDA ATÉ AGORA, TENHO CERTEZA....

    MAS AGORA EU SÓ TE DIGO UMA COISA MINHA IRMÃ:

    BEM VINDA AO REINO DO CÉU!

    ABRACE A DEUS E DEIXE JESUS GUIAR SEUS PASSOS:

    Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.

    Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

    Porque o meu jugo é SUAVE e o meu fardo é LEVE.

    Mateus 11:28-30

  • Ser TJ é voltar ao seculo da esceravidão

  • Olá Juriti, muito prazer! Eu fico contente quando vejo alguém liberto das algemas da religião! Seu depoimento, pode vir a elucidar as dúvidas de outros que passam pelo mesmo desconforto.

    Nāo se apegue a julgos (des) humanos, quando o que nos importa, realmente, é servir a Deus e aceitar e confiar no sacrificio de Jesus na cruz!

    Um forte abraço, Renata.

  • se ter saido te aproximou de Jesus, bem se fez; agora, se te aproximou da carne, da concupiscência e da procura pelas coisas materiais, bem melhor seria ter continuado enfrentando a tortura, mas buscando a vida, e não a perdendo.

  • Olá. minha familia é das TJ eu já participei.

    é lamentável ser TJ me arrependo e hoje tem ate vergonha de dizer que fui tj.

    NÃO DE OUVIDOS AOS HIPÓCRITAS É ISSO QUE ELES DESEJA, SEJA FELIZ DO JEITO QUE VOCÊ QUER SER, O RESTO NÃO IMPORTA

  • As TJ infelizmente seguem o Porco Governante.

    Neemias...copeiro do Rei.

Sign In or Register to comment.