Space drive ou dobra espacial pode não estar tão distante quanto se pensava?
Star trek! Quem nunca ouviu falar dessa maravilhosa série? Quê revolucionou o modo como vemos o universo,e também o modo como podemos explora-lo!
Em 1994 o físico mexicano Miguel alcubierre montou uma fórmula matemática que possibilita a dobra espacial como meio de se deslocar pelo espaço em velocidades superiores as rel="nofollow">http://hypescience.com/confira-imagens-de-um-incri...
Update:Adalberto adorei sua resposta,mas não sei o motivo,porque não consigo seleciona-la?
Será que é algum bug no YR?
Tem alguma dica de como eu posso resolver?
Obrigado pela imagem!
Eu soube a pouco tempo sobre essa nave,e fiquei muito contente em saber,que as viagens espaciais estão mais próximas de se realizarem do que se imaginava.
Comments
Baseado nos acontecimentos recentes e voltando umas décadas no tempo suponho que a viagem espacial na dobra vai ser uma realidade.
Na série jornada nas estrelas a quase 50 anos atrás eles se comunicavam com o pessoal da nave através de um intercomunivador.... hoje esse aparelho é o nosso celular/smartphone.
Havia um desenho animado: os Jetsons contemporâneo de jornada nas estrelas, era uma família que vivia no futuro, na cozinha deles havia um aparelho que era só pressionar alguns botões e a comida estava pronta..... hoje isso se chama forno de micro ondas.
Talvez eu não esteja vivo para ver o dia da 1a. viagem espacial na dobra. Talvez nunca venha a tornar uma realidade. Mas graças aos visionários e suas idéias revolucionárias muita ficção científica do passado recente é hoje realidade.
Desculpem-me os céticos, mas os revolucionários farão a diferença.
Sempre fui fan da série Star Trek e também da possibilidade de viajarmos em velocidades superiores a da luz em dobra espacial, tanto é que uso em minhas respostas a saudação do vulcano Spock.
Também mudei o meu avatar para o esquema da dobra espacial.
Tenho acompanhado o desenvolvimento desta nave pela NASA conforme as notÃcias da internet e estou muito esperançoso de que possamos mesmo viajar até as estrelas.
Encontrei outra imagem da nave que a NASA desenvolve e coloquei na foto abaixo.
Um abraço e boas pesquisas.
Vida longa e próspera.
quem sabe né
Hehe, quem sabe eu ainda vejo a Enterprise até o fim da minha vida, seria fantástico! Um sonho realizado.