A anatomia e a fisiologia humanas são disciplinas obrigatórias em biologia (graduação)?
Eu já tinha perguntado anteriormente sobre a Genética, se era obrigatória ou não, mas agora quero saber da Anatomia e Fisiologia humanas, elas são obrigatórias ou optativas (é que quero conhecer sobre o curso de ciências biológicas para saber como é)
Comments
eu não sei se varia de instituição pra instituição.. mas creio q nãoo
anatomia é obrigatório simm
e fisiologiaaa.. a gente tem na grade apenas fisiologia animal obrigatórioo.. mas dae num sei se aprende fisiologia humana juntoo
e genética tbm é obrigatórioo..
essas disciplinas são comuns tanto pra bacharelado quanto pra licenciatura...
e se estiver pensando ser biologo, vale a pena viu??
to apenas no primeiro ano, mas já to muuito emplogadaaa
espero ter ajudado
ahh se tiver duvida sobre mais materias
procure no site da instituição q pretende seguir.. lá provavelmente tem a grade do curso
São sim, até porque se você for trabalhar com área ligada à morfologia, histologia, embriologia, zoologia, necessitará de conhecimentos básicos para compreensão da formação de diversas estruturas ao longo da evolução. Falo isso porque sou estudante de biologia, fiz a disciplina, gostei muito e digo que é bastante importante para sua formação enquanto profissional.
È obrigatória e tem que ser obrigatória ,como vc vai ser um biólogo que estuda a vida e ñ saber nem como a sua estrutura funciona ,infelizmente pra muitas pessoas biólogo só sabe mexer com bichos e ñ é tudo que envolve vida inclusive o ser humano por isso tem que ter uma noção em anatomia genética bioquímica , mas não se preocupe essas materias são super legais vc vai gostar basta vc entede-las
sim, são.
Acredito que sejam sim...Anatomia e Fisiologia humana assim como anatomia e fisiologia vegetal, fisiologia animal comparada entre muitas outras deisciplinas.
Se está pensando em fazer ciências biológicas, faça!
não vai se arrepender.
É o climax de tudo.
genética, anatomia, fisiologia, bioquímica, todas são matérias essenciais no curso de biologia, q tbm exige calculo, estatística e outras disciplinas.