Você confia nos artigos do Wikipédia?
Sabemos que o Wikipédia é um site muito interessante para pesquisas, porém como é uma enciclopédia aberta, permite que as pessoas escrevam o que quiser, muitas vezes sem revisão por outras pessoas. Sendo assim, você acha confiável? Você já se deu bem ou mal utilizando as informações do Wikipédia? Querendo ou não, é uma grande idéia, não é mesmo?
Comments
Não podemos confiar 100%. Pois o conteúdo do Wikipédia é inserido muitas vezes por irtenautas. Mas a grande maioria do conteúdo deste site é confiável. Para tirar a dúvida sobre o conteúdo, vc pode fazer pesquisas em outros sites para confirmar, se o que está sendo dito é verdadeiro.
Espero que ajude essa resposta, e seja escolhida a melhor, pois estou precisando de 10 pontos!
Valeu!!!
Um abraço!
lógico que sim....tudo que procuro eu acho lá...é muito bom msm!!!!
Como pesquisador que sou, sempre consulto outras fontes...A própria Net que é o maior centro de pesquisas no planeta.
Acho que até o tio Bill concorda,e mais...se Leonardo da Vinci fosse nosso contemporaneo com certeza tb faria uso da Net.
confio, mas sempre leio tudo, porque tem gente que coloca porcaria.
na pagina do chuck norris um idiota colocou "chuck norris dança créu na velocidade da luz"
confio mas sempre procuro pegar dados para trabalhos e pesquisas de pelo menos dois sites para ver se as informções batem
???
Confio, mais não é garantia que a pesquisa está certa!
Digamos que eu confio, desconfiando!
É interessante para usar os artigos do Wikipédia ter outras fontes ou então saber sobre o tal conteúdo que está procurando, pois as vezes a pessoa por "maldade" muda ser conteúdo tornando-o errado, mas agora em alguns artigos só podem editar aqueles no qual tem cadastro no wikipédia, assim dificultando tais feitos.
É uma grande referência, pois é uma enciclopédia do conhecimento humano, mas tem que confiar desconfiando.