Queria tirar uma duvida sobre a vascina rubéola

Olha tomei essa vascina hoje, a moça me disse que estando gravida ou querendo engravidar não poderia tomar... eu não estou com nenhum dos dois, mas não entendi o pq disso pq pensei se a pessoa estivesse gravida não seria bom tomar para proteger tbm o bebe?

Comments

• A mulher grávida pode receber a vacina?

A vacina é contra-indicada em grávidas. A mulher grávida só deverá receber a vacina após o parto, a qualquer hora.

E se a mulher não souber que está grávida e receber a vacina?

A contra-indicação baseia-se no risco teórico de acometimento do bebê, uma vez que a vacina contra rubéola é feita com vírus vivos atenuados. Para maior segurança da mãe e de seu bebê, todas as vacinas de vírus vivos são contra-indicadas na gravidez, assim como as vacinas de vivos “mortos” ou inativos, que devem ser evitadas no primeiro trimestre de gestação. No entanto, são inúmeras as mulheres que, acidentalmente (por não saberem estar grávidas) foram vacinadas nas últimas campanhas. Estas mulheres foram acompanhadas e nenhuma delas ou seus bebês sofreram qualquer dano por isso. Desta forma, não há motivo para pânico e não se deve pensar em interromper a gravidez.

• Nossa, nem sabia q "nao podia"tomar...

pois eu estou confirmando minha gravidez q ia tomar a vacina, mas como estou em outra cidade, nao tenho a carteira de vacinacao...

foi bom ter lido isso hj, agora...

nem tinha pensado nisso...

entao só vou levar meu marido e filhos para vacinacao..

otimo domingo...

• Amiga eu não sei te responder essa pergunta mas fiquei interessada na sua pergunta .

• deixa isso pra lá,o importante voce já fez...kkkkkkk,,,,,,,

Sign In or Register to comment.