Sobre o cão ideal, qual raça devo escolher?

Olá, já tem algum tempo que venho pensando em ter outro cão - bem já tive duas cadelas uma Dachshund (Laila), e uma SRD chamada Sayuri, ambas me trouxeram muita alegria, porém eu era criança quando as tive, não trabalhava e minha mãe só se preocupava com a ração, mais nenhuma preocupação era tida, além de que elas ficavam no quintal, proibidas de entrar em casa ou de sair da coleira.

Agora, que eu trabalho, tenho mais responsabilidade e posso ter cães dentro de casa (porque não quero mais os animais abandonados no quintal) resolvi ter outro amigo. Entretanto estou tendo dificuldades de escolher a raça, ela precisa atender alguns requisitos:

1- Soltar pouquíssimo pelo, ou pelo menos não soutar durante o ano todo pois minha mãe é asmática, além de possuir outros vários problemas respiratórios (tive que me livrar da maioria dos meus bichos de pelúcia por isso)

2- ser de pequeno porte ou pelo menos comer pouco - pois eu quero dar uma ração de qualidade para meu amigo, mas não sou rica, não teria condições de alimentar com PEDIGREE um labrador por exemplo.

3 - conseguir ficar um tempo sem o dono, bem ele terá companhia de outras pessoas, mais eu como trabalho e estudo posso ter que ficar um tempo longe.

4 - Não ter muitos problemas com calor: Bem, eu moro no interior do estado do RJ, aqui é frio no inverno, mais também é o inferno no verão, não posso ter um Husky por exemplo.

Bem acho que isso é o mais importante. Eu tinha pensado em adquirir um Maltês, um Yorkshire ou um Basenji, mais ainda estou em dúvida. Quero um companheiro fiel, que esteja comigo sempre e que eu possa dar todo carinho. Ando muito estressada e tensa por trabalhar e estudar o dia todo (minha escola é semi-integral) e comecei a ter alguns problemas por conta disso, acho que ter um cãozinho pode me

ajudar.

Outra coisa que preciso saber, é oque tenho que adquirir para suprir as necessidades do cãozinho (bem eu quero macho kkk), e de quanto em quanto tempo preciso levar ao veterinário (alias se alguém conhecer um bom veterinário em Volta Redonda, por favor me diga), e também sobre as vacinas, bem a anti-rábica é de graça e no meu bairro tem campanha todo ano (sinceramente, eu amava levar meus cães para vacinas, era um momento tão especial, e nenhum deles nunca me deu problema, na verdade a Laila ficava extremamente parada e séria), mais e quanto a V6 e V8, eu tenho que comprar e levar ao veterinário ou lá mesmo ele aplica?

Bem acho que é só kkk

Por favor me ajudem.

Update:

Aqui tem centros de adoção, com cães de raça até, mais mesmo assim preciso saber das informações acima, não posso ter um SRD por causa dos pelos (como eu disse eu já tive um, e minha avó tem 2, é pelo em todo lugar que eles vão, mesmo não sendo cães de pelo longo)

Comments

  • Olá, antes de te indicar qual raça vou te explicar sobre os gastos com o veterinário, por exemplo. Bom um veterinário depende muito de onde você mora, aqui onde eu moro, qualquer clínica veterinária é cerca de R$80,00 a R$100,00. Sobre as vacinas, você pode dar no veterinário mesmo ( as vacinas dadas no veterinário são mais caras, porém tem muito mais chances de proteger seu cão das doença do que as dadas em qualquer agropecuária), são cerca de R$30,00 ou R$40,00 reais, mais como eu disse, vai proteger seu filhote até o fim da vida, são 3 doses (todo mês) aí ele estará protegido. Você terá que comprar, uma caminha, já que vai dormir dentro de casa, comedouro e bebedouro, brinquedinhos para manter ele entretido até você voltar, a ração de qualidade ( Tenho varias dicas de ração como, Pedigree, Royal Canin, Golden, etc..), enfim, coisinhas para o bem estar do seu cão.

    Sobre a raça, bom, eu no seu lugar compraria um Beagle pois são muito lindos, tem pouco pelo (não solta pelos pela casa toda), Cão bastante alegre, simpático e brincalhão. É uma ótima companhia para crianças. Além de alegre e de bom caráter, ele é um cão considerado extremamente sociável. Possui um ótimo faro. Pode ser bem teimoso e sapeca. São independentes, cheios de energia, precisam de muita companhia e de um dono firme e paciente, que compreenda a natureza deste cão. (Como você disse que haverá gente na sua casa o dia todo, só você que estará fora, esse pode ser um otimo cão para vocês) Lembre-se de sempre passear com ele, SÓ QUE SÓ DEPOIS DE TODAS AS VACINAS DADAS OK? Se não irá morrer ...

    Outra raça linda e que você já conheçe é o Dachshund (Salsicha), são cães lindos e de pelagem curta, que não soltam pelos pela casa toda... Você já teve um e sabe como são...

    Mais se eu fosse você compraria um BEAGLE mesmo, pois são a melhor opção... Beijos, espero ter te ajudado, e qual você vai comprar?

    DICA::::: Não caia nessa de comprar Shi Tzu, Maltes ou Lhasa Apso, por que tem muito pelo e soltam bastante pelo isso vai fazer a asma da sua mãe piorar, aí ela vai fazer você desfazer da sua (seu) cachorro (a)

  • Olha não existe essa de cão ideal,mais no seu caso poderia ser um beagle,eles não tem quase nenhum pelo,são relativamente baixos,adoram crianças e adultos,quase não latem,não dão trabalho algum,comem pouco e são bastante independentes e carinhosos,o Yorkshire é uma boa pedida,mais ele solta muitos pelos e além disso eles se apegam muito,algumas hors longe do dono e eles apavoram-se, também tem a raça pinscher,são bastante comuns para pessoas com essas condições,não soltam pelos e aprendem rápido as coisas,também tem outras raças como Dachshund ou teckel,buldogue,salsicha,pequinês ETC. Mais eu indico mesmo o beagle e em segundo plano o pinscher ou pequinês.

  • adote um faça um favor pra humanidade.

  • Shitzu

Sign In or Register to comment.