Quero servir nas Forças Armadas, mas trabalho...?

Sei que meu chefe não pode me demitir enquanto estiver servindo. Mas eu continuarei recebendo o salário que recebo do serviço? Há alguma lei que garante isso?

Update:

Acho que alguns não entenderam a questão. Desde 2009 eu estou trabalhando, no mesmo emprego. Agora que fiz dezoito, estou prestes a ser incorporado na aeronáutica. Ouvi dizer que meu chefe não pode me demitir e deve guardar a minha vaga enquanto estou servindo. Minha dúvida é: eu continuarei recebendo o meu lindo salário aqui da empresa enquanto estou a serviço militar? Há alguma Lei que garante isso?!

Comments

  • A questão é a seguinte, como vc mesmo ja sabe voce tem a garantia do seu emprego após um ano do serviço militar obrigatorio, isso é garantido a sua vaga de retorno. Porem no ano que vc serve o seu patrão não ira lhe pagar nada, pois sua vaga fica congelada na empresa aguardando o seu retorno apos um ano, e seu salario então retornara igualzinho quando regressar a empresa. O salario que vc recebera no ano de serviço militar obrigatorio sera proveniente do serviço militar obrigatorio que é em media 500 reais liquido.

    Nenhuma lei garante o salario enquanto voce esta no serviço militar obrigatorio e sim somente o retorno ao serviço após o serviço militar obrigatorio.

    Boa sorte...

  • Ola amigo, sim você continuara recebendo o antigo salaria más, o salario que a aeronáutica vai pagar que é + ou - R$ 550,00 + passagens, o seu chefe tem que manter sua vaga ate você voltar do serviço militar obrigatório que é 6 meses ou 1 ano. Flw irmão ate+.

  • nao faca isso, militar nao tem direito de fazer greve, nem reivindicar uma serie de melhorias, se quiser estabilidade preste outro concurso ou abra um negocio.

Sign In or Register to comment.