- Você teria coragem em investir em um ENSAIO FOTOGRÁFICO (individual ou casal)...?
Um ensaio fotográfico é simplesmente uma coleção de imagens que são colocadas em uma ordem específica para contar a evolução dos acontecimentos, emoções e conceitos, como uma história.
Usado por muitos fotógrafos, o ensaio fotográfico tem a mesma história dizendo técnicas como um ensaio normal, traduzido em imagens visuais o que esta acontecendo naquele momento.
O ensaio fotográfico não é apenas para fotógrafos profissionais, pois todo ser humano é atraído por histórias. Se você é um amador ou um profissional, o ensaio fotográfico é uma excelente maneira de trazer a sua vida as imagens de um determinado momento e mostrar a sua família, amigos e colegas.
Dinamismo e diversão é o que deixa mais atrativo o ensaio fotográfico. Você determina o assunto, e depois monta uma história dele através das imagens que você vai fazer.
Tocar, emocionar, excitar, é isso que a sua história deve passar a quem a vê. A emoção que você vê, deve ser retratada na fotografia e passada para quem vê-la também.
Lembre-se que contar historias requer prática, mas isso não quer dizer que você tenha que ser um escritor e sim que deve ter criação, técnica e um olhar perspicaz.
OBRIGADO PELAS RESPOSTAS E ESTRELAS!
Comments
Bom , eu tenho vontade de fazer , só que dependendo do lugar sai muito caro um ensaio e nem sempre as fotos saem tão boas assim . Eu sou fotógrafa e te aconselho a fazer , não sei quanto as pessoas te cobraram pra fazer mais daqui pra frente quando você olhas para as fotos você vai se lembrar " poxa , aquele dia foi bom , valeu a pena " . É assim que funciona , tente , arrisque . Vai que você gosta e faz mais daqui pra frente ?!