Com quantos anos posso adotar uma criança? ii posso adotar solteira?

Eu queria adotar uma criança , mais não agora , pq só tenho 16 anos , mais posso adotar solteira? ii quais sao as burocracia?

Update:

Vou adotar a criança só quando tiver uns 18 ou 19 anos *-*

dai quando eu arrumar um trabalho eu adoto uma criança

Comments

  • Vamos por partes: (1) Para se habilitar à adoção você deve procurar o órgão público responsável por esse tipo de procedimento na sua cidade. Aqui em BH é no Juizado da Infância e Juventude. Daí você passará por avaliação psicológica, vão fazer uma pesquisa sobre o seu comportamento fiscal, criminal e social (é coisa simples, se não tiver ficha policial nem o costume de dar o calote, tudo bem). Passada essa fase, você entra numa fila de espera, ok? (2) Se você adotar um bebê, você escolhe o nome mas o sobrenome é o da mãe biológica. Você não adota imediatamente, mas recebe o Termo de Guarda. Aí você entra com o processo de adoção, que demora mais ou menos um ano. O juiz dá a sentença de perda do pátrio poder, de adoção e emite um mandato para cancelamento da certidão com o nome da mãe biológica e confecção da certidão definitiva, desta vez com o seu sobrenome e o nome dos seus pais como avós. (3) O adotante tem que ser 16 anos mais velho que o adotado, ou seja, quando você tiver 18 anos, você poderá adotar uma criança de no máximo 2 anos. Eu sou solteira e tenho dois filhos adotados. Isso não é impedimento, homens e mulheres solteiras podem adotar numa boa. Saúde e paz.

  • so poderá adotar depois dos 21 anos com estabilidade emocional ,financeira , e enfrentar uma boa burocracia mais a fila de espera ,compensa??????????

    ,

  • Poxa Karol, já está pensando em filho nesta idade,deixa o tempo passar,adotar é um ato de amor,caridade e responsabilidade.

  • E MAIS FACIL VC DA A PIRIKITA DO KE ENFRENTAR A BUROCRACIA

  • Primeiro vc tem que ter maturidade para adotar uma criança é vc ainda só tem 15 anos é nem terminou os estudos também presisa ter condições um filho é para a vida.

    Se a criança for recém nascida é não tiver um nome no papel vc pode escolher agora presisa pensar bem mesmo antes de adotar um bebe

Sign In or Register to comment.