Pedro foi um papa ou foi um pastor?

Quando Jesus diz no evangelho de João para Pedro APASCENTAR suas ovelhas, Jesus está fazendo Pedro de papa ou de pastor?

Quem APASCENTA é pastor ou papa?

Comments

  • CLARO QUE FOI O PRIMEIRO PAPA! O PAPA É O PASTOR DE TODA IGREJA CATÓLICA!

    O primeiro Papa na Igreja Católica foi São Pedro, um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo. Nascido em 10 a.C, Simão Pedro exerceu seu pontificado entre os anos 30 e 67.

    Ele tem uma grande importância para os católicos, pois é considerado o fundador, com São Paulo, da Igreja.

    Foi considerado o primeiro bispo de Roma, apesar de não existir consenso histórico sobre sua ida à capital do Império Romano.

    O cargo de primeiro Papa lhe foi dado anos depois, pois tal título começou a ser usado cerca de dois séculos mais tarde.

    Perseguido pelos romanos, que na época adoravam não um só deus, mas vários, Pedro foi crucificado e enterrado em uma região nos arredores de Roma conhecida como Vaticanus.

    Mas antes de morrer, escolheu seu sucessor, Lino, o segundo Papa da Igreja Católica. A sua autoridade foi transmitida até chegar a Bento XVI, o 265º herdeiro do principal cargo da Igreja Católica.

  • É a mesma coisa ele é o fundado da igreja una e santa depois veio as filias.você talvez deva saber qual religião que eu falo.Valeu amigo.

  • Pedro foi o primeiro Papa, esse apascentar é no sentido de conduzir o rebanho. (ovelhas que somos nós)

  • Pedro foi o primeiro Papa!

    JESUS PEDE EXCLUSIVAMENTE A PEDRO QUE APASCENTE AS SUAS OVELHAS E CORDEIROS, isto é, que conduza a sua Igreja. JESUS ENTREGA AS CHAVES DO REINO DOS CÉUS a Pedro, dizendo que tudo o que ele ligar ou desligar na Terra será ligado ou desligado no Céu. JESUS MUDA O NOME DELE, DE SIMÃO PARA PEDRO e diz que sobre aquela Pedra edificaria sua Igreja neste mundo. Tudo isso está na Bíblia. O que mais é preciso para que alguém que tem a Escritura como regra máxima de autoridade entenda, de uma vez por todas, que a Bíblia diz sim, e enfaticamente, que Pedro foi o primeiro líder da Igreja? O que mais é preciso para que estas pessoas, que sinceramente tentam observar as Sagradas Escrituras, parem de pensar e proclamar o contrário do que elas mesmas dizem?

  • Percebe o que está dizendo? Está agindo como se no princípio existissem tais divisões. Essas divisões começaram por partes de homens, uns fazendo dos outros errados. A bíblia passou por inúmeras modificações em Roma, e criou uma verdadeirqa ditadura com a igreja católica. Só a partir de Lutero começaram tais divisões entre cristãos. Em resumo, esteja a verdade com a ICAR, ou com os evangélicos, Pedro foi feito papa. O correto seria manter os ensinamentos de Cristo, e o termo "ovelha " sempre foi muito utilizado, para nos representar em relação a Deus. A partir daí, o que está certo ou errado, quem mudou ou manteve os ensinamentos, é uma outra história. Um outro debate que não vale a pena começar...

  • A resposta seria pastor, mas ele foi Papa, ele diz no sentido de cuidar das "ovelhas". São Pedro tinhas as chaves do Céu, o seja quando ensinava para toda Igreja era infalivel em fé e moral, assim como seus sucessores.

  • Pedro foi um apostulo cara

  • Prezado Letus!

    Às vezes eu acho que tu já sabe a resposta , mas tu quer ouvir, não é mesmo?

    E disse Jesus: " Simão Pedro, eis que Satanás pediu permissão para peneira-vos como trigo; porém EU ROGUEI POR "TI" E TU, POR TUA VEZ CONFIRMA OS TEUS IRMÃOS!"

    E disse Jesus: " E EU TE DECLARO, TU ÉS PEDRO E SOBRE "TI" EU EDIFICO A MINHA IGREJA. EU TE DOU AS CHAVES! TU LIGAS NA TERRA EU LIGO LÁ NO CÉU!"

    PEDRO É O MAIS CITADO PELOS EVANGELISTAS.É o que se poderia chamar de prova estatística, pois mostra como os Evangelistas consideravam a figura do príncipe dos apóstolos, destacada desde cedo pela autoridade de Cristo.

    CRISTO MUDA O NOME DE SIMÃO PARA PEDRO :

    Tu és Simão, filho de João, tu serás chamado Cefas, que quer dizer Pedro (Pedra)” (S. João, I, 41-42)

    Todas as vezes que os evangelistas nomeavam os doze apóstolos, o faziam invariavelmente começando por Pedro e terminando por Judas, com os demais ocupando lugares diferentes (S. Mateus, X, 2-4, S. Marcos, III, 16-19, S. Lucas, VI, 14-16, Atos, I, 13).

    O “TU ÉS PETRUS”: “tu és Pedro…”; “eu te darei as chaves…”; “tudo que (tu) ligares…” – em resposta à sua confissão, como um prêmio pela sua defesa pública da fé.

    O “PASCE OVES MEA: Simão, filho de João, amas-me? Ficou triste Pedro, porque pela terceira vez, disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que te amo. Disse-lhe (Jesus): Apascenta as minhas ovelhas.” (S. João, XXI, 15-17)

    PEDRO PAGA O TRIBUTO POR JESUS E POR ELE!

    JESUS SEMPRE PREFERIA A BARCA DE PEDRO!

    JESUS SEMPRE SE HOSPEDAVA NA CASA DE PEDRO!

    PAX!

  • está mais pra pastor.

    No tempo dele não existia nem a palavra papa.

    O primeiro papa foi o imperador Constantino no século III, (ano 325)

  • Letus, quando Jesus disse para Pedro apascentar as suas ovelhas, foi porque Pedro estava em conflito por ter dito três vezes que não conhecia Jesus(quando Jesus já estava preso para ser crucificado). Ele sentiu deprimido por ter dito isto e se afastou dos outros apóstolos voltando para o lugar que sempre pescava, se isolando. Jesus apareceu pra ele e perguntou três vezes " Pedro tu me amas" e as duas vezes Pedro disse que sim e na terceira Pedro chorou muito e disse que o amava sim. Então Jesus disse apascenta as minhas ovelhas, Jesus queria que Pedro continuasse a pastorear, que não parasse, porque para amar de verdade Jesus ele não poderia se isolar ele teria que pastorear as ovelhas de Cristo Jesus. Deus te abençoe.

Sign In or Register to comment.