você sabe o que quer dizer essa palavra, escrita em 1 a timoteo no cap 04 ?

1 timotéo no cap 04 e vers 1 ao 5.

1 Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;

2 Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;

3 Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças;

4 Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças.

5 Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada.

ai você pensa, a igreja católica permite que os padres se casem?

porque ela proíbe comer carne em alguns dias da semana santa?

o que isso que esta escrito na bíblia tem de coincidência nessas duas perguntas que fiz?

Comments

  • Considerando apenas o conteúdo das perguntas e as afirmações bíblicas, há uma coincidência completa, uma vez que as perguntas coincidem ( ambas incidem complementamente ) perfeitamente com os argumentos de Paulo a Timóteo.

  • ... me desculpe mas acho que você está fazendo uma interpretação um pouco errônea da palavra...

    ... se você for levar em conta apenas as frases escritas há sim uma certa coincidência, mas se você é um Cristão sabe perfeitamente que a palavra de DEUS não é fundamentada em coincidências... e também não deve ser analisada frase por frase... mas analisada e refletida dentro de um contexto...

    quanto relacionar com os católicos não estou muito de acordo... o ato do celibato ( não casar-se ) é fundamentado justamente nos ensinamentos de Paulo, onde quem forma familia deve servir a Deus em sua casa... e quem escolhe o sacerdocio deve se dispor INTEIRAMENTE a Deus e a seu serviço...

    ... já com relação as carnes, a igreja recomenda durante a quaresma e a semana Santa fazer abstinências de algo que consideramos importante para nós, tiramos algo que achamos que seria um mínimo de sacrificio para Deus... afim de santificar nosso corpo e alma... porem isso não garante de forma nenhuma a salvação... é apenas algo simbolico .. e não é de carater obrigatório... faz quem se sentir bem fazendo, quem achar que deva !..

    Eu faço abstinência durante os 47 dias... nada contra quem não faz...

    ...

    desculpe se não foi a resposta que esperava, mas é minha opinião,

    paz de Jesus pra você..

  • Sao esses aqui ooooooooo

    Eles confirma a veracidade da Biblia

    Vive a atormentar a vida dos usuarios serios que tem aqui..ABAIXO FAKES COMO ESSE.

    nominhos que ele usa:profeta,gy,louise,etc..

    ESSAS SÃO AS CONTINHAS DELE..

    http://br.answers.yahoo.com/activity?show=lMzMVJsC...

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ao...

    http://br.answers.yahoo.com/activity?show=7EJiUz3D...

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ar...

    Aqui a bela linguagem do troll

    Essa a perguntinha do" profeta "que se diz membro da igreja batista rsrsr

    Onde está o Ruy L . Freitas? Será que se suicidou com o sutiã da irmã dele? Por que sumiu?

    Vejam a resposta da Lince, muito espiritual não acham?

    Adora apontar o dedo pros outros e depois mandar o Shrek dela ameaçar os outros...

    Lince entrou aqui por que, por causa da foto?

    Vc e seu marido hein...Evangélicos é? Igreja Batista de queimados é?

    Vou entrar em contato com meu amigo Pastor João Batista e vamos ver as máscaras caindo...( como se o meu pastor fosse amigo de bandidos)

    Quanto mais contato tenho com pseudos evangélicos, mais me asseguro que a religião é uma droga!?

    Pessoas que se dizem "santas" e curadas por Deus, escolhidas, e outras baboseiras mais...

    Só entram aqui para perseguir a pessoas e falar mal do que não entendem. SOU EVANGÉLICO BATISTA há mais de 15 anos, e agora nem posso mais brincar com alguém pois sou anti cristão???

    Quanta bobagem. É por isso que o mundo está assim, tão feio.

    18 horas atrás - 1 semana restante(s) para responder. Denuncie Detalhes Adicionais

    Fã da Lince: Vc e sua esposa realmente formam um lindo casal "evangélico", por vc estar no Rio de janeiro e ter colocado sua foto de Sherek tá na cara que vcs se merecem... Macho vc? Além de serem dois hipócritas, maus elementos e pseudos evangélicos? Ainda faz ameaças? Bandidos mesmo...

    Eu me entender com vc?

    Cara vc é um lixo e ela a lixeira, vcs se merecem!

    17 horas atrás

    E isso tudo porque eu defendi uma usuaria litle angel,que ele desceu a lingua porque ela nao concordou com ele

    E tem mais..

    Vc é ridícula e hipócrita...

    Acha que pode me julgar por que faço uma brincadeira com alguém, nem ao menos entendeu a brincadeira, não é pra vc...

    A RELIGIÃO É UMA DROGA POR CAUSA DE GENTE COMO VC.

    Acha que vai morrer e vai pro céu, por estar socada em uma igreja?

    Deus te curou, pena que não curou tua língua né?

    Hipócrita, de toda palavra e julgamento feito, vc prestará contas...

    detalhe, nunca fiz nada pra vc e vc vem me agredir a toa...Se toque e veja que porcaria de evangélica vc é...COMO A MAIORIA, MENTIROSA E COVARDE...SE ESCONDEND OATRÁS DE UM deus particular...

    O meu Deus nunca falhou e nunca falhará...saiba disso.

    Glória ao Senhor dos exércitos, Aleluia!

    E ainda coloca o nome de Deus

    Sabe esse espço e pra discutir temas que estao em pauta na sociedade mas tem gente que acha que o espaço é dele e ai de quem discordar...E vc qual a sua opiniao?

    É assim que ele trata os outros usuario que ousam discordar das suas perguntas imbecis..

    Denuncie isso pois gente desse tipo é que mancha a categoria..homems que em vez d eestar trabalhando durante o dia ficam vagabundano aqui e infernizando a nossa vida ..FORA

  • 1 - O Espiríto disse a quem mesmo ?

    2 - Isso é exatamente aplicado a 99,9% dos evangélicos. Resta saber quem está com o 0,1%.

    3 - Deus deveria então permitido que nascessem sem orgãos genitais. Para que serviriam no caso ?

    4 - Presumo que ele também se referia aos vírus e bactérias que matam milhões.

    5 - Isso é uma alegação que não diz nada e não leva a nada a não ser perder tempo de serviço.

  • Timoteo Fala que toda criatura de Deus, os homens carnais, que estão sujeitos aos vicios da carne, cometem erros por não conseguirem dominar seus desejos carnais os guais são:

    Galatas 5:14. porque toda a lei se encerra num só preceito: Amarás o teu próximo como a ti mesmo (Lv 19,18).

    15. Mas, se vos mordeis e vos devorais, vede que não acabeis por vos destruirdes uns aos outros.

    16. Digo, pois: deixai-vos conduzir pelo Espírito, e não satisfareis os apetites da carne.

    17. Porque os desejos da carne se opõem aos do Espírito, e estes aos da carne; pois são contrários uns aos outros. É por isso que não fazeis o que quereríeis.

    18. Se, porém, vos deixais guiar pelo Espírito, não estais sob a lei.

    19. Ora, as obras da carne são estas: fornicação, impureza, libertinagem,

    20. idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos,

    21. invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes. Dessas coisas vos previno, como já vos preveni: os que as praticarem não herdarão o Reino de Deus!

    22. Ao contrário, o fruto do Espírito é caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade,

    23. brandura, temperança. Contra estas coisas não há lei.

    24. Pois os que são de Jesus Cristo crucificaram a carne, com as paixões e concupiscências.

    25. Se vivemos pelo Espírito, andemos também de acordo com o Espírito.

    26. Não sejamos ávidos da vanglória. Nada de provocações, nada de invejas entre nós.

    Romanos 7:6. Agora, mortos para essa lei que nos mantinha sujeitos, dela nos temos libertado, e nosso serviço realiza-se conforme a renovação do Espírito e não mais sob a autoridade envelhecida da letra.

    7. Que diremos, então? Que a lei é pecado? De modo algum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei. Porque não teria idéia da concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás (Ex 20,17).

    8. Foi o pecado, portanto, que, aproveitando-se da ocasião que lhe foi dada pelo preceito, excitou em mim todas as concupiscências; porque, sem a lei, o pecado estava morto.

    9. Quando eu estava sem a lei, eu vivia; mas, sobrevindo o preceito, o pecado recobrou vida,

    10. e eu morri. Assim o mandamento, que me devia dar a vida, conduziu-me à morte.

    11. Porque o pecado, aproveitando da ocasião do mandamento, seduziu-me, e por ele me levou à morte.

    12. Por conseguinte, a lei é santa e o mandamento é santo, e justo, e bom...

    13. Então o que é bom tornou-se causa de morte para mim? De certo que não. Foi o pecado que, para se mostrar realmente pecado, acarretou para mim a morte por meio do que é bom, a fim de que, pelo mandamento, o pecado se fizesse excessivamente pecaminoso.

    14. Sabemos, de fato, que a lei é espiritual, mas eu sou carnal, vendido ao pecado.

    15. Não entendo, absolutamente, o que faço, pois não faço o que quero; faço o que aborreço.

    16. E, se faço o que não quero, reconheço que a lei é boa.

    17. Mas, então, não sou eu que o faço, mas o pecado que em mim habita.

    18. Eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita o bem, porque o querer o bem está em mim, mas não sou capaz de efetuá-lo.

    19. Não faço o bem que quereria, mas o mal que não quero.

    20. Ora, se faço o que não quero, já não sou eu que faço, mas sim o pecado que em mim habita.

    21. Encontro, pois, em mim esta lei: quando quero fazer o bem, o que se me depara é o mal.

    22. Deleito-me na lei de Deus, no íntimo do meu ser.

    23. Sinto, porém, nos meus membros outra lei, que luta contra a lei do meu espírito e me prende à lei do pecado, que está nos meus membros.

    24. Homem infeliz que sou! Quem me livrará deste corpo que me acarreta a morte?...

    25. Graças sejam dadas a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor!

    26. Assim, pois, de um lado, pelo meu espírito, sou submisso à lei de Deus; de outro lado, por minha carne, sou escravo da lei do pecado.

    Irmãos amai-vos uns aos outros e instrui-vos.

    Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/01/52/7.php#ixzz1...

    Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/01/52/7.php#ixzz1...

    -

  • Sim eu sei, mas sei também que não devemos usar a palavra para ferir os outros...

    Da mesma maneira que este texto se enquadra em alguns aspectos dos católicos, há textos também que se enquadram em aspectos do protestantismo, principalmente os que falam dos maus pastores...

    Para vc meu amado irmão, deixo-vos a paz de Cristo, não como o mundo ensina, pois o mesmo não a conhece...

    Não julguemos , para não sermos julgados semelhantemente...

Sign In or Register to comment.