como legalizar esta terra?
Adquiri um pedaço de terra da qual recebi um recibo com firma reconhecida do comprador que adquiriu de uma pessoa que havia herdado este pedaço de terra já faz 10 anos que comprei e nunca me preocupei em legalizar somente agora quero fazer isso mas o verdadeiro herdeiro morreu e a terra toda foi dividida e vendida para vários donos sem inventario gostaria de saber como deverei proceder para legalizar meu pedaço de terra
Comments
Junte tudo o que tiver de documentos, talões de água luz,este recibo, e mais alguma coisa, e contrate um advogado, pois sem ele não é possível entrar com o USUCAPIÃO. Certamente estes 10 anos de posse,ajudará, pois o prazo mínimo sem interrupção alguma é de 5 anos. Vai precisar também de 2 a 3 testemunhas, que irão depor perante ao Juíz, que te conhecem e que reconhecerao que tu está neste lugar todo este período. Feito tudo isso, a escritura de compra e venda, e o respectivo registro irá para o seu nome.
abraços...
Vc terá 2 caminhos: Adjudicação de escritura e usucapião.
Ambos os casos deverá ser contratado um advogado q te exclarecerá convenientemente.
Prepare a carteira pq vais ter despesas altas.
FONTELIS,
pegue sua documentação, procure um advogado,
depois va ao cartório de imóveis onde o terreno esta registrado
VC vai gastar uma boa grana e se encomodar um monte