Como faço para que uma particao no hd volte ao tamanho normal?

Gostaria de um problema que esta acontecendo comigo. Meu pc tinha 40 giga, particionei para que o mesmo ficasse com 30 para o sistema e 10 para os arquivos, sendo que atualamente comprei um hd de 80 e fiquei com mais espaco, devido a isso quero que o hd anterior de 40 volte ao tamanho normal ou seja acabar com a partição. Para isso irei colocar os arquivos que estao nesta particao para o novo hd e depois...ai que esta o probllema, depois que ele estiver zerado posso simplesmente deleta-lo que o que ficar volta ao tamanho normal??? ou seja os 40 giga aproximando????

Comments

  • Não é bem assim, mas um programinha que te ajudará muito é o GHOST ISO

    Recursos:

    Copia tudo o que se encontra em seu computador, desde fotos e músicas até programas e configurações pessoais.

    Agendamento de tarefas.

    Recuperação do sistema operacional mesmo quando este não inicia.

    Cópia completa dos arquivos de um disco para um outro (clonagem).

    Otimização dos dados no disco de destino.

    Monitor de andamento e desempenho do processo em execução.

    Suporta as mídias CDR/RW e DVD+-R/RW, dispositivos USB e FireWire (IEEE 1394) e unidades Iomega Zip e Jaz.

    Criptografa os dados copiados.

    E muito mais.

    http://baixaki.ig.com.br/download/Norton-Ghost-ing...

    Esse programa é grátis para teste e fará tudo o que vc quer,além de copiar o seua arqivos de um HD para o outro, ainda vai redimensionar o Hd que vc quer!!

  • Meu amigo só apagar um fabric existente em uma partição no HD não quer dizer que seu HD voltara ter os mesmos 200G,pra isso vc terá que excluir a partição onde estava o 8 portanto pra poder fazer isso vc terá de formatar seu HD pra assim ele liberar a opção de excluir partição,abraços

  • para voltar ao tamanho sem partição, terá que excluir as partições criadas, logo perderá todos os dados gravados nesse HD... inclusive o sistema operacional ....

    --- melhor forma é passar os arquivos para HD de 80GB antes de excluir as partições.... e depois excluir as partições, formate e reinstale o sistema ( windows xp....por exemplo).... no HD de 40 gb.....( 36GB +-)

  • é bem simples, salve os seus arquivos para o novo hd e formate o antigo hd, mas cuidado, formate o antigo. ai, tem a opção de excluir particoes e pronto! tudo ok!

  • Você terá provavelmente que formatar e reinstalar o Windows outra vez... para dai vc escolher as partições...

  • use o

    Partition Magic, mas é gratuíto apenas para testar.

Sign In or Register to comment.