Dentre os filmes realizados após a "retormada", eu daria o Oscar para o "Lavoura Arcaica". É uma belíssima adaptação de obra literária para o Cinema. É poético e intenso.
Como finalistas (rsrs), eu colocaria "Cidade de Deus", "Central do Brasil" e o recém lançado "É Proibido Proibir".
Eu achei a maoir injustiça com o filme Central do Brasil(isso é culpa da ipocrisia americana pois nos filmes deles pode ocorrer de tudo mas nos dos outros não)
Comments
Dentre os filmes realizados após a "retormada", eu daria o Oscar para o "Lavoura Arcaica". É uma belíssima adaptação de obra literária para o Cinema. É poético e intenso.
Como finalistas (rsrs), eu colocaria "Cidade de Deus", "Central do Brasil" e o recém lançado "É Proibido Proibir".
Deus e o Diabo na Terra do Sol, um filme de Glauber Rocha, o único gênio que surgiu no cinema brasileiro.
Eu achei a maoir injustiça com o filme Central do Brasil(isso é culpa da ipocrisia americana pois nos filmes deles pode ocorrer de tudo mas nos dos outros não)
olga
BICHO DE SETE CABEÇAS... simplesmente inigualavel a nivel nacional.
Xiiii.. são tantos filmes bons que merecem
O homen que copiava(super bem bolado)
bicho de sete cabeças(sem comentários)
Os normais( huahuahuahua muito engraçado)
e etc..
Eu também daria para O Auto da Compadecida. Esse acho que será difícil ter melhor.
Mas Olga também foi ótimo.
Melhor ator para Matheus Nachtergaele e melhor atriz para Camila Morgado.
o alto da compadecida
Deus é brasileiro tmb é bom!!
o alto da compadecida e Olga!
Cidade de Deus e Olga, sao os melhores do cinema nacional e acho que mereciam.